Cães e gatos também podem ter depressão. Acredite ou não, os animais de estimação têm uma sensibilidade muito especial, que permite criar vínculos não apenas com humanos, mas também com animais semelhantes.
A história de Bubi é muito triste. Antes de sua tristeza começar, ele viveu muito feliz com seu melhor amigo Haetban e outros cães. Um dia, um incêndio ocorreu na casa em que eles habitavam.
Haetban estava bem na sala onde o fogo começara. A cadela estava grávida e não conseguia se mexer com agilidade, por isso optou por se esconder debaixo de uma mesa, esperando que alguém a resgatasse, no entanto, isso nunca aconteceu.
Haetban e os outros filhotes que moravam com ela morreram, apenas Bubi sobreviveu.
No entanto, ser salvo da morte não era motivo de alegria para Bubi . O cachorro caiu em profunda depressão quando se viu sozinho, sem seu bom amigo e companheiro Haetban.
Bubi passou a maior parte do tempo deitado no chão e sua dona começou a perder a esperança.
Embora que ela tentou alimentá-lo com sua comida favorita, ele se recusou a comer.
A dona sofreu muito, pois ela não conseguia recuperar a atenção e alegria de seu amado cão.
Era necessário que um veterinário atendesse à depressão de Bubi, garantindo que ainda houvesse esperança.
Em primeiro lugar, Bubi não se recuperou de sua tristeza porque sua dona sofreu exatamente como ele. Ela deve ser um exemplo de alegria e motivação.
Foi então que a dona de Bubi começou a mudar de atitude, referindo-se a ele com amor e entusiasmo.
A dona de Bubi construiu um lugar seguro para ele.
Ela construiu um porto seguro para ele. onde se sentiu seguro depois de sua experiência traumática com fogo e também começou a levá-lo em uma caminhada diária.
Gradualmente, Bubi recuperou o entusiasmo de viver. Enquanto ele nunca estaria com Haetban e os outros cachorros, pelo menos ele ainda tinha o amor de sua dona.
O amor deu a Bubi seu desejo de viver.
Essa história merece alcançar mais pessoas, não acha? Compartilhe em suas redes sociais.
Fonte: Zoorprendente