A dor dos animais maltratados pode atingir as mesmas dimensões de qualquer pessoa ou outro ser vivo, ainda mais quando são alvo dos mais terríveis abusos. Nesta ocasião, um grupo de vizinhos ficou consternado ao descobrir o sofrimento de um cachorrinho atingido por um projétil.
Aparentemente, seu dono foi o responsável por um ataque tão cruel.
O incidente ocorreu há algumas semanas na cidade de San Pedro em Coahuila (México). Onde um homem relatou um peludo estava chorando e aparentemente ferido sob um caminhão estacionado na rua.
O cachorro vira-lata teria deixado uma propriedade e corrido desprotegido para aquele espaço, tentando escapar de seu carrasco.
O pobre estava apavorado e com muita dor.
O vizinho que o encontrou viu um rastro de sangue e percebeu que ele estava ferido. Mas diante de sua dor, ele não conseguiu se aproximar dele, pois o cão atordoado recusou qualquer contato com outro humano.
Diante dessa cena, o vizinho preferiu ligar para a Proteção Civil para pedir ajuda e eles poderiam salvá-lo.
O sujeito não queria machucá-lo mais.
O diretor da Proteção Civil, Javier Onofre, explicou que o cachorro estava extremamente assustado, mas não era violento. Na sua angústia mostrou-se um cachorrinho bastante nobre e deixou-se resgatar sem maiores inconvenientes.
Uma vez em suas mãos, seus salvadores o levaram ao corpo de bombeiros, onde um veterinário o esperava. Felizmente, a lesão não comprometeu sua vida e nem sua mobilidade. Agora está sob a proteção de um abrigo até que alguém possa reivindicá-lo.
Quanto ao homem que o agrediu, Onofre relatou que “já foi identificado e como os animais também têm leis que os defendem, seria feita a correspondente denúncia e ver se ele é punido”.
Atos como esses não podem ser permitidos. Quem quer que seja capaz de ferir um ser vivo com tal traição é, sem dúvida, um criminoso em potencial.
Cada atacante deve pagar por suas ações.
Para quem acredita que o crime tem uma categoria inferior porque a vítima é um cachorro, saiba que muitos criminosos começam seus delitos machucando animais indefesos.
Como sociedade, não se pode permitir que esses impulsos violentos continuem e alcancem uma escala maior. Além disso, os animais também têm direito e merecem justiça.
Esperamos que as autoridades façam o mesmo e que este homem pague, Compartilhe a notícia e rejeite veementemente esses atos. Eles também merecem viver!
Fonte: Zoorprendente
Veja também: