Muitas pessoas dependem de seus peludos para cuidar de suas casas, devido ao seu olfato altamente desenvolvido e aos seus ouvidos atentos. Um cão é um grande protetor, além de um companheiro leal indiscutível . Por isso, se um intruso tentar entrar sem permissão no meio da noite, certamente o cachorro da família o trairá; embora não tenha sido exatamente o que aconteceu com um canino muito amigável que vivia na França.
Acontece que este cão amigável hospedou um estranho.
Na comunidade de Bosgouet , no norte da França, uma família se surpreendeu uma tarde ao descobrir um visitante inesperado em sua casa: uma corça que sabia muito bem como entrar na residência.
A menina conquistou a amizade e o cuidado do cão da casa, um pastor alemão bastante charmoso e brincalhão.
As boas energias do cão fizeram com que a corça se sentisse confiante.
A criatura não quebrou nenhuma janela nem precisou ser tão furtiva, pois o cão parece ter ficado satisfeito com sua presença e concordou em providenciar hospedagem.
Apesar de quão perigosa a raça deste cão pode ser considerada, a história em questão deste cão peludo mostra mais uma vez que muitas dessas crenças são simples estigmas. Se você acha que esta é uma raça perigosa, então este amiguinho o fará mudar de ideia.
Essa bola de cabelo é puro amor e não só com seus donos.
Basta saber que o cão permitiu que a corça pernoitasse na casa dos seus donos para perceber o nível de caridade deste amiguinho. Ele só queria ser legal e nessa tentativa acabou estabelecendo um relacionamento legal com a criatura.
Embora a família tenha deixado claro que não poderia mantê-lo, eles permitiram que o animal selvagem ficasse no quintal por pelo menos três dias. E esses foram os melhores momentos para este pastor alemão que adormeceu antes da graça da corça.
As orelhas longas são uma característica dessas espécies.
Quando a corça chegou havia uma visita em casa, mas isso não a assustou e o cachorro estava ao seu lado o tempo todo para cuidar dela.
“Ele entrou no pátio da nossa propriedade no domingo , 20 de junho, por volta das 2h da tarde. Tínhamos gente em casa, mas isso não a assustava. Ao contrário. Nosso cachorro, um pastor alemão, estava lá para protegê-la. Queria brincar com ela ”, comentou Jean-Paul Varron.
Dada a preocupação que a cadela demonstrava com a sua nova amiga, a família decidiu acolhê-la enquanto decidiam o que fazer com ela.
“Acreditamos que a corça precisava descansar e recuperar as forças . Tive que colocar os gerânios (um tipo de flor) na altura para que não comesse todos ”, acrescentou Varron.
Faminta e cansada, a corça encontrou um bom lugar para se estabelecer por alguns dias. Na ocasião, a família contatou a administração do Animal Park em Seine-Maritime e do abrigo Allouville-Bellefosse (Seine-Maritime), mas em ambos os locais recusaram-se a recebê-la.
Conforme explicado, eles não poderiam recebê-lo, pois só recebem animais feridos ou cujas vidas estavam em perigo. Algo que não aconteceu nesse caso, mas se eles não quisessem abrigá-la, o cachorro da família faria.
Eles não sabem o que perderam.
Como o pastor alemão gostava tanto da corça, a família chegou a pensar que poderia ficar com ela por um tempo, mas, conhecendo um animal selvagem, a criatura decidiu retornar ao seu habitat. Embora tivesse passado dias brincando com o cachorro, o instinto da criatura era correr livre, e ele o fez na tarde em que decidiu ir embora.
O cão deve procurar outro amigo, mas sua proteção revelou o bom coração de muitos animais, é hora de os humanos aprenderem com eles.
Fonte: Zoorprendente