Cachorro abandonado amarrado em uma cerca não consegue parar de sorrir depois de ser encontrado

Pub

Um pobre cachorro abandonado amarrado em uma cerca não consegue parar de sorrir depois de ser encontrado.

É preciso força para sorrir com o coração partido, mas Goose, de 2 anos, não conhecia nada diferente. Mesmo que ele tivesse acabado de ser amarrado a uma cerca e abandonado por seus donos com nada mais do que um breve bilhete em volta do pescoço , o adorável mestiço dos Grandes Pirineus ainda agitou o rabo quando um estranho na vizinhança se aproximou dele.

“Ele realmente gosta de pessoas”, disse Lindsey Hawkins, a nova mãe de Goose e amiga do Bom Samaritano que se aproximou dele, ao The Dodo. 

De acordo com Hawkins, o bilhete no pescoço de Goose dizia: “Não tenho tempo. Basta levar o cachorro”, que foi exatamente o que o Bom Samaritano fez. E, embora estivesse sujo e coberto de carrapatos da cabeça aos pés, Goose sorriu durante tudo.

A equipe veterinária compassiva de Goose tratou as doenças do cão e deu-lhe uma limpeza completa durante alguns dias para não estressá-lo demais – mas o espírito gentil de Goose nunca vacilou.

Pub

“Ele nunca mostrou um pingo de agressão durante tudo isso”, disse Hawkins. “Acho que ele sabia que estávamos realmente apenas tentando ajudá-lo.”

O sorriso de Goose ficou ainda maior quando ele estava pronto para ser liberado da clínica veterinária.

Hawkins o levou para casa com ela como um adotivo temporário, mas Goose já havia tomado sua decisão. “Durante todo o caminho para casa, ele continuou tentando subir da parte de trás do meu SUV para o banco da frente e, eventualmente, para o meu colo”, disse Hawkins.

Hawkins acredita que Goose foi um cão de fora durante toda a sua vida. A reação do cachorro ao estar dentro da casa de Hawkins pela primeira vez partiu seu coração.

Pub

Goose estava com muito medo de entrar em qualquer mobília e evitou todos os espaços com pisos de madeira. “Ele essencialmente se limitou ao tapete da sala de estar ou ao corredor acarpetado”, disse Hawkins.

Depois de dormir por alguns dias, Goose começou a se aquecer em sua nova casa e seus novos irmãos, que incluem um bando de galinhas  e um cão de terapia sênior chamado Zeus.

Cachorro abandonado amarrado em uma cerca..

E não demorou muito para que Hawkins soubesse que Goose ficaria para sempre. “Depois de quatro dias curtos conosco, ele era nosso”, disse ela.

Pub

“No dia em que decidimos que ele seria um residente permanente”, ela acrescentou, “[Goose] se levantou nas patas traseiras, colocou as patas dianteiras nos ombros do meu marido e enterrou a cabeça no peito do meu marido, como se ele estava dizendo, ‘Obrigado’”.

Faz duas semanas desde que Goose entrou pela primeira vez na casa de Hawkins, mas a mudança em seu comportamento já é noite e dia.

“Ele mudou de um cão muito deprimido e lento para um cão pateta, brincalhão e divertido”, disse Hawkins. “Ele adora ser um cachorro doméstico agora!”

De acordo com Hawkins, Goose não apenas pula na cama de seu humano “como se fosse dele” com um grande sorriso no rosto, mas agora ele adora correr por toda a casa – incluindo pisos de madeira. 

“Uma de suas coisas favoritas de fazer é rolar no quintal”, acrescentou Hawkins.

Goose também desenvolveu um amor por brinquedos, graças às suas novas irmãs.

“Ele adora rolar no chão de barriga para cima enquanto segura o brinquedo na boca e o agarra com os pés.”

O sorriso de Goose continua a ficar maior e mais contagiante a cada dia. Tanto que Hawkins acha que poderia seguir as pegadas de seu irmão Zeus como um cão de terapia no futuro.

“Quem sabe”, disse Hawkins. “Talvez um dia Goose também seja um ótimo cão de terapia.”

Trouxemos essa história do The Dodo para você.

Compartilhe com seus amigos no Facebook, pois isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos e manter o projeto. Obrigado.

Pub

Compartilhe clicando em ‘Facebook’ abaixo.

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM