Recentemente, foram reveladas as imagens do nascimento de uma ninhada de filhotes, na qual um filhote verde se destaca.
A família Stamey, da Carolina do Norte, Estados Unidos, ficou sem palavras quando viu a cor específica do cão recém-nascido. Eles decidiram chamá-lo de “Hulk” como o personagem icônico da Marvel.
O cachorro verde nasceu com outros sete filhotes, filhos de um cão pastor alemão chamado Gypsy. O nascimento ocorreu em 10 de janeiro.
Shana Stamey, a dona do cachorro, segurava o filhote de verde-limão nos braços, sem poder acreditar no que estava testemunhando.
“Percebi que o filhote estava se mexendo e que seu pelo era verde limão”, disse Shana.
Os donos dos filhotes disseram à mídia local que planejam adotar Hulk e seus irmãos dentro de um tempo, quando crescerem o suficiente para garantir sua saúde e não serão afetados por serem separados de sua mãe.
Nas imagens, o filhote é visto com sua cor de pele clara incomum, ele se destaca entre todos os seus irmãos que têm pelo preto e branco.
Mas esse recurso incomum tem uma explicação. A veterinária Suzanne Cianciulli, do hospital de animais de Junaluska, comentou que os cães podem nascer com tons esverdeados quando a pele entra em contato com as fezes da mãe enquanto se desenvolve no útero.
Além disso, o especialista esclareceu que o cão não ficará verde permanentemente, porque sua mãe o lamberá e em semanas ele poderá recuperar sua cor original.
Embora Hulk ainda seja verde e tenha capturado a atenção de milhares de pessoas nas redes por seu caso estranho.
Suzanne Cianciulli disse: “No saco em que os filhotes estão durante a gravidez, pode haver mecônio e isso tende a manchá-los”.
O mecônio é o primeiro excremento de um mamífero e é especialmente intenso para detectar um cão com pelo branco.
Outro motivo que pode causar essa coloração verde é um pigmento biliar chamado Biliverdin, que fica dentro da placenta dos cães.
“Eu sabia que o que aconteceu com Hulk não era algo sério nem prejudicial, mas tive que investigar novamente para ter certeza”, disse o veterinário.
Ela estima que, nas próximas semanas, a cor verde desbotar e o filhote parecerá com seu pelo branco.
As imagens não param de gerar comentários nas redes, algumas sem conhecer o caso, condenam a família porque presumem que usaram um corante químico para tingir a pelagem do filhote.
Embora se saiba casos de abuso nos quais os cães sofrem as consequências de substâncias químicas na pele, esse não é um deles.
Felizmente, Hulk nasceu em uma casa onde uma família amorosa luta para protegê-lo e oferecer-lhe o melhor. Compartilhe esta história.
Fonte: Zoorprendente