Cachorrinho é devolvido para o abrigo 1 ano após ser adotado

Pub

Um doce e encantador cachorrinho é devolvido para o abrigo 1 ano após ser adotado.

Quando um filhote é adotado, todos no abrigo esperam que sua história termine com “e ele viveu feliz para sempre”. Mas infelizmente isso não acontece em todos os casos.

Este cachorrinho deixou de ser o peludo feliz e gordinho do abrigo para um ser indefeso e triste.

Roland, agora batizado de Shorty, morou por um tempo no Montgomery County Animal Shelter em Conroe, Texas, depois de ser resgatado das ruas.

O peludo ficou no local até os dois anos, quando um casal se interessou por ele e quis levá-lo para casa.

Pub

Naquele momento, os cuidadores do cão acreditavam que a vida apresentava ao cão uma oportunidade de ser feliz.

Ninguém imaginava o quanto eles estavam errados.

Em 2019, Shorty pesava pouco mais de 40 quilos. O peludo estava um pouco acima do peso, mas não para que a situação comprometesse sua saúde.

Por isso, os cuidadores não hesitaram em compartilhar suas fotos nas redes sociais e então os interessados ​​começaram a escrever.

Pub

Depois de passar por vários filtros, o cachorro acabou ficando com um casal que prometeu fazê-lo feliz, mas tudo mudou.

Pouco se sabe sobre o ano em que o filhote saiu do abrigo, mas em 2020 Shorty reapareceu no local com uma mudança radical.

O cachorro estava só pele e ossos. Ele havia perdido tanto peso que suas costelas podiam ser contadas através de sua pele. Além disso, ele não era mais aquele cachorrinho feliz que saiu do abrigo.

Pub

Como esperado, os guardiões o aceitaram novamente.

Cachorrinho é devolvido para o abrigo

Aparentemente os donos do Shorty passaram por alguns problemas econômicos em decorrência da pandemia: ficaram sem emprego e sem residência. 

Essas circunstâncias impossibilitaram então que eles cuidassem adequadamente do filhote e o assunto era perceptível à primeira vista na aparência de Shorty.

O pequeno animal não conseguia nem ficar de pé ou manter a cabeça erguida por muito tempo.

Os donos decidiram então devolver o cão.

Talvez tenham feito isso um pouco tarde, mas no abrigo decidiram recebê-lo e rezar para que tudo não estivesse perdido com o filhote.

Não havia tempo a perder e Jamie C., o fundador do abrigo, sabia muito bem disso, então pegou o peludo em seus braços e decidiu lutar de mãos dadas por ele.

Essa mulher é socorrista há mais de 11 anos e já enfrentou vários casos. 

Jamie entendia que seus antigos donos haviam passado por muitas dificuldades, mas não entendia como eles podiam ter permitido que o filhote caísse em tal estado.

Felizmente, o amor e o cuidado de todos no abrigo começaram a surtir efeito. Além disso, Shorty não ia desistir.

Parece que o peludo reconheceu o lugar, as pessoas e conseguiu confiar naquele grupo de humanos novamente.

Com o passar dos dias, o cachorrinho ficou mais forte e surpreendeu Jamie ao se levantar.

“Descobri esta manhã que Shorty decidiu que estava cansado de ficar deitado … Hoje ele se levantou sozinho, deu 20 passos para entreter os convidados e depois decidiu dar mais 20 passos.

Depois disso, ele ficou entediado e optou por apenas esperar suas guloseimas no armário”. Disse a mulher nas redes sociais.

O cachorrinho mostrou um espírito incrível e a força que muitas vezes falta, Shorty conseguiu se recuperar em um mês de cuidados e recuperou mais de 15 quilos nesses 30 dias.

Mas não foi só isso, mas o cachorrinho voltou a sorrir e foi o simpático cachorro que morava há dois anos no abrigo. Shorty está agora com um peso saudável e pronto para começar uma nova história.

Se acredita que é o ser humano ideal para este pequeno, não hesite em preencher a sua candidatura e dar-lhe o “e viveram felizes para sempre” que ele tanto merece.

Pub

Fonte: Zoorprendente

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM