Um cachorrinho com as pernas tortas que vagava pelas ruas finalmente é resgatado
A vida de um cachorrinho abandonado pode mudar com um simples gesto de amor. Sabe-se portanto, que a vida de muitos pequenos moradores de rua é cheia de infortúnios.
Alguns vagam de um lugar para outro implorando por um gesto de amor e sobrevivendo com o pouco que encontram nas ruas. Outros entretanto, devem superar uma situação difícil sendo vítimas de tratamento injusto por seres inescrupulosos.
Esta é a história de um cachorrinho que passou grande parte de sua vida andando de forma estranha. Suas patas dianteiras estavam deformadas, causando-lhe muita dor ao caminhar, sua situação era bastante delicada.
Por sorte, alguns anjos cruzaram seu caminho e decidiram então, ajudá-lo.
Embora seus socorristas não entendessem como ele conseguiu sobreviver tanto tempo nas ruas em tal condição, seu destino mudaria. Não seria um processo fácil, mas eles estavam dispostos a fazer todo o possível para melhorar sua qualidade de vida.
Fizeram todos os exames pertinentes e descobriram portanto, o motivo que fazia com que suas pernas torcessem tanto.
Através de um raio-X eles confirmaram que haviam cortado o seu rabo quando ele era apenas um filhote, causando uma lesão que impedia que suas pernas crescessem retas.
Infelizmente, há muitas pessoas que decidem cortar o rabo de seus filhotes por questões estéticas , ignorando as consequências que essas ações podem ter.
Essa amputação causa perdas funcionais e além disso, afeta o sentido comunicativo que é tão importante para eles.
Eles podem se comunicar com a cauda, escondem-na entre as pernas quando estão com medo. Levantam-na se estão em guarda e a movem com muita energia para mostrar sua alegria e felicidade.
Além disso, esta parte do seu corpo é composta de ossos chamados vértebras caudais que possuem outros tecidos associados a eles. Através da cauda e das orelhas eles transmitem informações importantes .
O cachorrinho se chamava Luck.
Essa prática causa grandes danos ao bichinho, no caso de Luck, causou uma malformação em suas patas. É possível que o responsável o tenha feito de forma ordinária e sem seguir procedimentos cirúrgicos.
Seus socorristas estimaram que o filhote precisaria de cirurgia, além de tratamento que levaria meses.
Devido à sua condição, ele passaria muito tempo na clínica, se o operassem as contas médicas seriam altas, mas nada impediria seus socorristas. Sua missão era que o filhote pudesse correr e levar uma vida normal.
Diante dessa situação, os médicos ofereceram duas opções, cirurgia para ambas as pernas, a outra opção foi a fisioterapia.
A clínica veterinária entrou em contato com o que há de melhor em ossos caninos. O especialista sugeriu colocá-lo em gesso ao invés de cirurgia, mas não era um gesso comum, eram uma espécie de prótese que o ajudaria a melhorar em até 60 .
Depois de um tempo, o cachorrinho foi anestesiado e eles fixaram seus ossos na posição correta, colocaram outro gesso nele e continuaram com a recuperação.
Foi bastante doloroso, mas Luck provou ser muito corajoso.
Ele mais do que ninguém estava interessado em ter uma vida normal e faria de tudo para alcançá-la.
O tratamento deste filhote é bastante longo. Mas felizmente, ele conta com o apoio de pessoas maravilhosas que fazem parte do seu processo , dessa nova vida que está começando e confiamos que será muito melhor.
Infinito agradecimento a todas aquelas pessoas que amam intensamente os peludos e não descansam até vê-los completamente felizes e em lares amorosos.
Por favor, não corte o rabo do seu peludo, muito menos por questões estéticas. Vamos amar cada parte do corpo deles e dar a eles todo o amor que eles merecem.
Fonte: Zoorprendente