Cachorrinha é encontrada cavando local onde corpo de seu dono estava soterrado

Em meio às operações de resgate após os deslizamentos de terra por causa das chuvas no Guarujá, uma cachorrinha foi encontrada por homens da Guarda Civil Municipal cavando uma área no moro da Barreira do João Guarda. No local, os bombeiros localizaram o corpo de seu dono.

A cadela foi resgatada pela equipe da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal de Guarujá e levada para o canil para receber cuidados veterinários. Depois de ser vacinada, vermifugada, microchipada e castrada, ela será colocada para a adoção.

A cachorrinha recebeu o nome de “Guerreira” pelos voluntários que trabalham no resgate de animais nas comunidades atingidas no Guarujá.

“Ela ainda está assustada com a perda do tutor e se acostumando com o novo ambiente, o que é normal. Esperamos que possa ser adotada o mais breve possível”, afirma o diretor do Bem-Estar Animal de Guarujá, Carlos Eduardo Vargas.

A equipe da Proteção e Bem-Estar Animal de Guarujá tem realizado ações de resgate para recolher os animais desabrigados nas comunidades atingidas pelas chuvas.

Divulgação/Bem-Estar Animal de Guarujá

Todos os animais resgatados são vacinados, castrados e vermifugado. Se os donos não forem localizados, os animais serão postos para adoção. O canil espera que as pessoas se sensibilizem e realizem a adoções, pois o número de animais já está acima do limite.

Para adoção ou registrar alguma ocorrência relacionada a animais, basta se dirigir ao Canil Municipal (Rua Maria Lidia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha, Guarujá).  

Fonte: Notícias R7

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM