Um pobre burrinho que passou 24 horas trancado em um saco, recebe todo amor antes de partir.
Qualquer bebê é uma das criaturas mais adoráveis que existem. Nunca seremos capazes de entender de onde o humano consegue tanta maldade para que mesmo com essas pequenas almas indefesas.
Sem dúvida, casos de tratamento injusto e abandono de animais nos sobrecarregam e nos fazem questionar se algo de bom ainda pode ser esperado da humanidade. Parece-nos inconcebível que tais atos implacáveis venham daqueles que supostamente têm razão e espírito. E é aí que pensamos que as verdadeiras “bestas” são os humanos.
Um homem que passeava com seu cachorro em Alicante, na Espanha, presenciou a situação mais chocante:
Um pobre bebê burrito nas condições mais deploráveis.

O burrito foi encontrado perto do Rio Heredades dentro de um saco plástico.

A cena era deprimente. Encharcado em sua própria urina e fezes, ele lutava por sua vida…

Depois de ver a cena horrível, o vizinho entrou em contato com o Easy Horse Care Rescue Center. O único abrigo da região que resgata cavalos.
Ninguém conseguia entender como alguém podia deixar o pobre animal como um monte de lixo inútil. Eles logo perceberam que quem o abandonou o fez com a clara intenção de que ele morresse.
Os voluntários encontraram algo ainda mais perturbador.

O animal estava com o reto para fora e incapaz de ficar de pé.

Garantiram que quem o deixou ali, “não queria que o encontrassem”. Pois estava num local muito remoto, numa estrada muito pouco percorrida.

Mas, felizmente, já estava escrito que seria um vizinho que o encontraria para que ele pelo menos conhecesse alguma gentileza dos humanos.

Vendo seu estado grave, imediatamente o transferiram para o Hospital Veterinário San Vicente.

A equipe não poupou esforços para descobrir rapidamente como o animal estava e o que eles poderiam fazer para salvá-lo.
Após uma série de exames médicos, eles ficaram totalmente devastados.

Os veterinários calcularam que ele ficou dentro da bolsa por cerca de 24 horas. Sofrendo de pneumonia grave e com coágulos sanguíneos nos pulmões. Infelizmente, sua vida estava por um fio…
Através de um conta-gotas eles administraram todos os remédios, implorando por um milagre…

Na página do abrigo eles compartilharam a comovente história do garotinho. Milhares de pessoas ficaram com o coração pesado ao saber do terrível caso de abandono do animal.

Mas apesar de todo o amor do povo e de todos os esforços dos heróis do hospital que não pouparam um pingo de esforço para salvá-lo, finalmente o menino sucumbiu ao seu estado grave e atravessou a ponte do arco-íris. Isso foi relatado pela Easy Horse Care Rescu e em sua página no Facebook:

Ele passou a última noite morrendo, mas cercado pelo carinho de todos os funcionários e é o consolo que lhes resta. Um vizinho gentil e esses anjos apareceram nos últimos momentos de sua passagem por este mundo para lhe dar todo o amor que em toda a sua vida ele provavelmente nunca recebeu.
Eles então decidiram dar um nome, e o abrigo anotou sua decisão:
“Ele esteve conosco por pouco tempo, mas tocou o coração de muitos. E vendo aquelas fotos tudo o que ele queria fazer era dar amor e beijos, por isso o nome dele é BEIJOS”.

O mais lamentável de toda essa história é que o que se seguiria seria procurar o responsável por sua morte para que ele pague, mas isso não vai acontecer.
“Apesar da ação policial durante o resgate, nesses casos não são feitas investigações para encontrar os agressores”. Disse a equipe.
No entanto, o PACMA, o partido espanhol dos direitos dos animais, não cessa em sua luta para conseguir leis mais severas para erradicar o abuso. E assim levantar sua voz em favor daqueles que não o têm.
Que este triste caso sirva para conscientizar que a morte de Besos não foi em vão. Voe alto, querido bebê, onde ninguém mais pode te machucar!
Fonte: Zoorprendente