Esta história do gato foi contada por voluntários de Amur. Ativistas dos direitos dos animais souberam de um gato que esperava por seus donos há 4 anos perto de uma casa abandonada em um toco na aldeia de Poyarkovo.
Durante esse tempo, muitas pessoas viram o gato, mas ninguém prestou atenção nele.

O animal foi abandonado pelos donos. Ele estava esperando por eles perto da casa no toco por 4 anos. Claro, ninguém fez qualquer tentativa de voltar para pegar o gato. A família simplesmente mudou-se para outra localidade e deixou Boris na aldeia.
Todos esses anos, o gato viveu meio faminto, comendo restos e lixo. Como resultado, um osso ficou preso em seu dente, o que fez com que o animal não conseguisse mais fechar a boca normalmente. Por causa disso, Boris não conseguia comer e beber.
Isso ficou conhecido dos ativistas dos direitos dos animais de Amur. Eles foram até a aldeia e levaram o gato. Eles o levaram ao veterinário em Blagoveshchensk. Na clínica, o pobre animal teve todos os dentes removidos.
Quando o gato se recuperou, ele foi devolvido à aldeia, onde foi entregue a um abrigo de animais.

No início, eles tentaram ensinar Boris a voltar a morar em casa ao lado das pessoas. Ele começou a confiar nas pessoas novamente.
Os voluntários também contaram que haviam acostumado o gato a vozes e lido para ele poemas de vários escritores russos.
“Lembro-me da primeira vez que vi uma foto do Boris. Ele se sentou sozinho em um toco e olhou para a casa. Lembro-me de como o pegamos para ajudar, e ele correu de um porão para outro de nós. Depois disso, lemos livros para ele e ele se sentou em um canto, virando as costas para nós, expressando sua descrença ”, disse um dos ativistas dos direitos dos animais.
Três anos se passaram desde aquela época. Boris faleceu recentemente, porque as doenças antigas não foram embora por muito tempo. E os veterinários não puderam salvá-lo. Além disso, o gato já não era jovem, por isso não suportava doenças. Mas em poucos anos, ele se tornou um gato carinhoso novamente. Ele viveu esses anos no calor e no conforto de um lar.
Fonte: Positive Info