Os bombeiros da Califórnia estão acostumados a trabalhar em incêndios perigosos todos os dias. Felizmente, eles também estão preparados para ajudar quem precisa deles; até um pequeno chihuahua que estava desesperadamente pedindo ajuda.
Quando o chefe dos bombeiros recebeu a ligação incomum sobre um cão de cachorro preso em um canal, ele sabia que eles tinham que fazer alguma coisa.
Ainda não está claro como o filhote chegou ao canal.

Este não é o trabalho que eles costumam fazer, mas alguém tinha que dar uma chance ao cão. Eles chegaram ao local o mais rápido possível e descobriram o assustado Chihuahua. Era um canal sujo e profundo. O filhote estava tão nervoso que o tempo era vital.
Para um cão tão pequeno, 30 centímetros de água podem ser muito perigosos. Até fatal.

Para não ficar abaixo do nível da água, o cão levantou as patas dianteiras e tentou encontrar um lugar seguro. Infelizmente tudo foi em vão.
Ele precisava de alguém para descer e tirá-lo de lá o mais rápido possível. Tudo indicava que ele havia chegado como resultado de uma queda infeliz para poder sofrer alguns ferimentos graves.
O filhote estava nos arredores da cidade de Santa Maria.

O canal era tão profundo que os bombeiros tiveram que usar uma escada para descer. Em questão de minutos, eles pegaram o cachorro nervoso em suas mãos e o levaram para um lugar seguro.
Uma vez fora do canal perigoso , deram-lhe um cobertor para se recuperar do frio e entender que ele já estava seguro.
Quando resgataram o filhote, perceberam que ele era velho.

Foi um verdadeiro milagre que ele conseguiu sobreviver a uma situação tão perigosa. Os canais não são locais apropriados para esses cães pequenos. Eles levaram o cachorro ao veterinário e lá confirmaram seu delicado estado de saúde .
O filhote estava desidratado, e não conseguia parar de tremer .

O menino precisava de muito cuidado e amor para deixar para trás os dias difíceis da rua. Agora o cão está são e salvo em um abrigo. Lá ele tem uma cama quente e o amor inesgotável de todos os socorristas.
Felizmente, a queda não causou ferimentos ou fraturas muito graves.

Celebramos o enorme coração dos bombeiros de Santa Maria. As ruas não são um lugar seguro para nenhum cachorro; especialmente se é um pequeno chihuahua velho que merece passar seus últimos dias cercado de amor.
Não saia sem compartilhar esta nota para comemorar o belo resgate. Se vemos um animal em perigo, não devemos hesitar em ajudar.
Fonte: Zoorprendente