Bombeiros lutam bravamente para salvar cachorro que caiu em um lago congelado

Embora suas primeiras tarefas se limitem ao combate a incêndios, hoje brigadas de incêndio em todo o mundo contam com pessoal treinado em diversas áreas. Porém, uma das atividades que muitas vezes passa despercebida é a que diz respeito ao resgate de animais.

É importante notar que, nesses casos, os voluntários podem acabar com alguns ferimentos produzidos pelos comportamentos erráticos, agressivos ou nervosos dos animais estressados ​​e assustados que resgatam.

Nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros de Pequim lidou com o caso de um cão que ficou preso no gelo do lago congelado enquanto caminhava com sua mãe humana.

Foi nesse momento que a aterrorizada mulher responsável pelo cão pediu ajuda à referida organização de resgate e salvamento da capital chinesa. 

Os uniformizados não demoraram a chegar ao local.

Foi uma tarefa difícil. O cão estava preso no meio do gelo, muito assustado e incapaz de sair sozinho. No entanto, as ações rápidas dos funcionários permitiram que ele continuasse vivo. Eles conseguiram salvá-lo sem maiores problemas.

Dado que o canino estava a uma distância significativa da costa e não podia andar no gelo quebradiço, os socorristas tiveram uma ideia engenhosa. Eles jogaram um colete salva-vidas para que o husky pudesse alcançá-lo. O peludo o pegou sem problemas e foi capaz de ser arrastado para terra firme, são e salvo.

“Às 11h do dia 26 de dezembro, um husky acidentalmente caiu na água em um lago artificial na área de Yanshan enquanto caminhava com seu dono. Quando o dono percebeu, o husky estava meio submerso e suas duas patas no gelo, pedindo socorro ”. Relatou o corpo de bombeiros por meio de suas redes sociais.

Devido às baixas temperaturas, foi necessário agir o mais rápido possível para que este animal não ficasse exposto a maiores danos. 

Felizmente para o cachorrinho, não havia nada do que se arrepender. Hoje ele está feliz na companhia de sua família .

“Os comandantes do Destacamento de Bombeiros do Distrito de Fangshan chegaram ao local após receberem o alarme. Eles levaram em consideração os fatores de gelo na superfície do lago e em sua parte mais profunda. Eles usaram cordas para amarrar o colete salva-vidas e o jogaram com precisão, bem ao lado do husky ”. Acrescentaram.

Perrito en el hielo

Os bombeiros são seres corajosos e experientes. Homens e mulheres que fazem um trabalho louvável, como salvar vidas. Sempre pronto para ajudar os outros quando mais precisam.

Sempre atento ao som do alarme para entrar em seus veículos e iniciar a marcha até onde for necessário. Seja qual for o local, por menor que seja a emergência.

Os bombeiros salvam casas e corações. Portanto, eles nunca morrem. Eles simplesmente queimam para sempre na memória e na alma dos seres que um dia ajudaram. Compartilhe este admirável resgate.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM