Os animais, como os seres humanos, podem se deixar levar por suas emoções. E então estrelar cenas que inadvertidamente acabam em problemas reais.
É o caso de uma adorável égua de 19 anos que acabou em um canal por engano. A égua mora em uma fazenda na cidade de Pontoise, no norte da França .
O passeio desta égua terminou em um resgate.
Inadvertidamente, o animal indefeso ficou preso no canal sem a possibilidade de sair por conta própria. Traços do Norte, como é chamada a égua, escorregou por uma ladeira após ter um impulso excessivo de alegria .
A égua que sofre de uma doença óssea acabou com metade do corpo coberto de água. Devido portanto, à sua doença foi ainda mais difícil para ela sair sozinha e foi preciso toda uma equipa de resgate para a tirar de lá.
A quinta Les Z´Herbes Folles divulgou a notícia através da sua conta no Facebook. Notam que a égua está com eles há 8 anos e conhece muito bem as instalações. No entanto, um súbito ataque de emoção fez com que terminasse a encosta.
A esse respeito, eles comentam:
“Ele não caiu, ele não tropeçou, ele apenas teve uma onda de alegria muito perto da água. Ainda bem que a equipe da fazenda testemunhou a cena e então conseguiu intervir.
Mais uma vez, foi preciso o profissionalismo e a tenacidade dos bombeiros, veterinários e voluntários para retirar a égua.
O pessoal teve que realizar várias manobras durante o resgate. Precisando até de um guindaste e arnês especial para levantar a égua e levá-la ao continente.
Felizmente, Northern Traits pareceu entender que ela estava em uma situação difícil e foi totalmente receptiva.
Embora o resgate não tenha sido nada fácil, eles finalmente conseguiram retirá-la sem causar ferimentos, além da sujeira e do grande susto que ela levou, ela foi liberada.
A alegria desta égua fez com que ela acabasse em uma situação pantanosa. Com certeza ela terá mais cuidado na próxima vez que caminhar perto da água. Obrigado infinito a todos que tornaram isso possível.
Compartilhe com seus amigos e vamos continuar portanto, apoiando o trabalho dessas organizações de resgate. Eles são aqueles heróis de que o mundo precisa.
Fonte: Zoorprendente