Os bebês gêmeos Giovanni e Santino Demasi tiveram suas vidas salvas pelo próprio irmão mais velho, o fofo Michael de quatro anos. Ocorre que os gêmeos nasceram na Philadelphia nos Estados Unidos e pouco após o parto que ocorreu em outubro de 2017 eles foram diagnosticados com uma doença crônica rara chamada Doença Granulomatosa Crônica.
Esta doença faz com que as pessoas fiquem muito mais suscetíveis a infecções, podendo até morrer por causa de bactérias e vírus que não causariam grandes problemas nas pessoas saudáveis.
Esta doença pode ser curada com o transplante de medula óssea. Os médicos fizeram testes no pequeno Michael e descobriram que Michael era compatível com ambos os irmãos.
Assim que soube da notícia, o pequeno aceitou na hora realizar o transplante. Mas seus pais, incialmente, ficaram preocupados por se tratar de um procedimento complexo. “Nós ficamos preocupados porque há riscos e é um procedimento muito dolorido. E também pensamos no quanto ele entenderia”, afirmou a mãe Robin Pownall.
Contudo, o pequeno Michael encarou tudo de forma positiva e estava determinado a ajudar seus irmãozinhos. Ele realizou o transplante e conseguiu continuar animado durante todo o processo. “Ele encarou e ficou feliz em ajudar o irmão. Quando tiraram a medula dele, ele viu o saquinho de sangue e falou: ‘esta é a minha medula!’. Ele começou a contar para todo mundo, estava muito feliz. Ele sempre beija os irmãozinhos na testa e diz: ‘eu amo vocês!’”, contou a mãe.
Os gêmeos passam bem após o procedimento e agora já estão curados! A história dos irmãos viralizou na web e emocionou os internautas.
Fonte: Bebe Mamae