Em uma manhã, Sumer Walser Williams e seu marido foram acordados pelos sons de um adorável visitante em sua casa na Carolina do Norte.
Acontece que era o bebê urso mais fofo.
“Ouvimos um barulho do lado de fora da janela do nosso quarto, voltando para o nosso deck da frente”, disse Williams. “Com certeza, quando eu acendi as luzes do deck da frente, havia um filhote na porta da frente.”
Enquanto Williams e seu marido olhavam maravilhados, o filhote curioso ficou de pé e espiou pela janela. Em vez de ficarem ofendidos por terem sido acordados ao raiar do dia, o casal ficou encantado.
“Nós nos lembramos de pensar: ‘Isso é totalmente legal’”, disse Williams.
Mas nem todos ficaram tão satisfeitos com a ousadia do bebê urso.
Depois de alguns momentos, a mãe do filhote subiu no convés – pegando seu bebê no ato que ela evidentemente considera um “não-não”.
Abaixo está o momento em vídeo:
Para Williams, ela mesma mãe de dois filhos pequenos, a reação da mãe urso a seu filho rebelde foi algo que ela entendeu completamente.
“Foi tão identificável. Essa é minha experiência diária com meus próprios filhos ”, disse Williams. “Acho que foi isso que tornou o vídeo tão bom. Ela mostrou que alguns aspectos da maternidade são uniformes entre as espécies. ”
Williams imagina que a mensagem da mãe ursa para seu filhote foi mais ou menos assim: “Já lhe disse uma centena de vezes para não incomodar as pessoas”.
Depois disso, os ursos vagaram na escuridão – encerrando uma visita que Williams e seu marido não esquecerão tão cedo.
Felizmente, o filhote agora entende que é melhor manter distância das pessoas. Mas essa não seria a única lição aprendida.
“Essas visitas são apenas lembretes de que somos tão hóspedes em suas casas quanto eles são na nossa”, disse Williams.
Fonte: The Dodo