Bebê orangotango era mantido acorrentado para ser usado como entretenimento para as crianças

Os orangotangos estão criticamente ameaçados. São cruelmente capturados e mantidos como animais de estimação. Mesmo como bebês! Esta é a história de Mingky.

Mingky, um bebê orangotango, foi acorrentado entre dois prédios, mantido prisioneiro por um dono cruel. A razão pela qual não é apenas chocante é dolorosa. Ele foi usado como entretenimento para os filhos do dono. Mingky foi acorrentado pelo seu pescoço com apenas cerca de dois metros para se movimentar.

Ele teve sorte de ser alimentado com frutas uma vez por dia. Na idade de Mingky, ele deveria ter sido cercado pela família, adormecendo nos braços de sua mãe. Em vez disso, ele estava sozinho e foi forçado a dormir no chão de concreto frio. Ele colocava seus próprios braços em volta de si e se abraçava para dormir.

As pessoas viam Mingky nesse estado horrível, mas ninguém fazia nada. Eles apenas “cuidavam de seus próprios negócios”. Esses vizinhos sentiram que interferir não era o lugar deles, então Mingky permaneceu sofrendo.

Essa triste vida durou um ano inteiro. Até que finalmente, o Orangutan Information Center (OIC) ouviu falar sobre Mingky. Eles contataram as autoridades da vida selvagem dizendo-lhes que Mingky estava sendo mantido ilegalmente. As autoridades da vida selvagem disseram à OIC que poderiam assumir a custódia de Mingky.

As autoridades e a OIC foram buscar Mingky. Ele finalmente se libertou da corrente curta.

Apesar de segurar Mingky ilegalmente, seu dono ainda não foi preso. Quão desprezível! E por causa da maneira como Mingky era tratado, ele era anti-social e agressivo. Ele não confiava nos humanos nem um pouco. E quem pode culpá-lo?!

Agora, enquanto vive no santuário da OIC, Mingky está dando passos largos. Ele está começando a entender que está bem, que será alimentado diariamente e que os humanos não são mais inimigos . Ele está sendo mantido em um grande recinto com pouco contato humano, então ele será capaz de fazer a transição de volta para o selvagem um dia.

Embora seja frustrante que o dono abusivo de Mingky não tenha sido punido, ficamos felizes em saber que Mingky está seguro agora e nunca mais viverá uma vida cruel assim.

Compartilhe a história de Mingky para que possamos continuar a conscientizar a situação dos orangotangos.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais.

https://youtu.be/kRBuNiDKPzU

Fonte: I Love My Dog

Facebook

Você vai adorar estas!