O artista da Sérvia, o Nikola Macura, tem feito um trabalho inusitado. Ele tem transformado armas, que já foram usadas nas guerras mundiais, em novos instrumentos musicais. Ele, em suas palavras, diz que pode transformar algo feio, usado para o mal, em algo belo e bom.
Segundo o escultor, “as armas estão ao nosso redor. Estamos tão cercados pela destruição que não percebemos mais”. Ele também trabalha como professor assistente na Novi Sad Academy of Arts, na Sérvia.
Nesse sentido, o seu contexto histórico mostra que o artista cresceu na Sérvia em um momento de conflito com a ex-Iugoslávia – Bósnia-Hezergovina, que deixou uma quantidade gigantesca de ferro-velho no país: desde capacetes e rifles até outros objetos destruídos.
Então, sua história fez com que tivesse a ideia em transformar os objetos em coisas adoráveis. Por exemplo, ele transformou um velho balde do exército e uma bazuca em um violoncelo funcional e criou um violino com um kit de primeiros socorros. Muito criativo!
Gosta do nosso conteúdo? Então conheça nosso parceiro, o site Planeta dos Animais! Lá eles falam sobre o mundo pet em geral, raças de cachorro e gatos e curiosidades diversas!