Arrastando a perna quebrada, cadela desnutrida ainda tinha forças para levar os socorristas até os seus filhotes

Pub

O espírito de luta de uma mãe não tem limites, mas sem dúvida os animais nos dão muitas lições. E quando sabemos o suficiente sobre o que eles são capazes de fazer pelo amor de seus filhos , uma história que aconteceu há dois anos nos deixa verdadeiramente sem palavras.

Lianne Powell, uma britânica de 49 anos , encontrou a cena mais comovente quando descobriu um cachorro da raça Greyhound que foi supostamente abandonado por caçadores no final do inverno.

Os eventos aconteceram em Turre, na província de Almeria, Espanha, em janeiro de 2017.

O cachorro de dois anos foi encontrado vagando em um mercado com uma perna quebrada e em um estado infeliz de desnutrição, rastejando com a última força restante.

Lianne levou-a imediatamente a uma amiga veterinária Ellen Sobry, que dirige a Clínica  Clinivet , em Turre, para que eles pudessem atendê-la.

Eles decidiram chamá-la de Vera, pelo lugar em que a encontraram. Eles não podiam acreditar que ela ainda estava viva depois de descobrir o terrível estado em que estava.

Pub

Mas somente depois eles entenderam que ele tinha uma razão mais do que poderosa para continuar lutando.

De repente eles perceberam que eu estava produzindo leite , então provavelmente teria dado à luz recentemente. Depois de lhe dar os primeiros socorros e colocar um gesso, eles esperaram para ver sua reação e ficaram sem palavras.

“Mancando e às vezes arrastando o gesso, ele nos levou pelas ruas laterais e pelas estradas principais sobre os campos e por estradas pedregosas”, disse Lianne.

Pub

O que ela fez foi o que qualquer mãe altruísta havia feito, fez com que suas equipes de resgate a seguissem por infinitos 3 quilômetros.

Lianne e Ellen não podiam imaginar para onde Vera os levaria … Eles apenas andaram e andaram!

“A certa altura, preocupávamos que ela estivesse apenas tentando encontrar sua casa, mas de repente ela subiu uma pequena trilha lamacenta e nos levou a uma casa abandonada, atravessou um pátio e nos levou para um carro”.

Eles nunca imaginaram que, depois de andar tanto, encontrariam um carro velho, cheio de terra e galhos, onde na parte de trás havia 10 filhotes lindos, gordinhos e saudáveis,  capazes de sobreviver graças à incrível força de sua mãe.

Pub

É difícil imaginar como esse corpo frágil ainda tinha energia suficiente para produzir leite e alimentar os 10 pequeninos.

 ”Escusado será dizer que havia lágrimas por toda parte. No estado em que estava, ela conseguiu se cuidar e cuidar de 10 filhotes, é incrível ”, disse Lianne.

https://www.facebook.com/clinivetturre.clinicaveterinaria/videos/317563378645169/?v=317563378645169

“Vera não nos conhecia, nós a tínhamos visto apenas uma hora antes, então foi realmente incrível como ela decidiu confiar e nos mostrar onde eles estavam”.

O carro abandonado em que Vera deu à luz seus filhotes teve as janelas cobertas por caixas de papelão

A mãe se reuniu com seus filhotes adoráveis ​​e foi impossível segurar as lágrimas quando viu seu profundo amor.

Vera começou a se recuperar apenas pela força do amor.

E os filhotes fizeram seu gesto com as melhores carícias.

As crianças foram deixadas aos cuidados de Ellen e da equipe da clínica enquanto se fortaleciam para encontrar um lar.

E em questão de cinco meses, Vera chegou em uma casa para sempre na Inglaterra.

Ela adora fazer o “croquete” na grama, é um pouco tímida, mas está ficando gorda cercada pelo amor que merecia.

https://www.facebook.com/clinivetturre.clinicaveterinaria/posts/381435198924653

E duas semanas depois, quase todos os seus lindos filhotes acharam um lar e continuaram procurando por um para os últimos dois. Eles são uma beleza!

https://www.facebook.com/clinivetturre.clinicaveterinaria/posts/384701125264727
Pub

Fonte: Zoorprendente

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM