Steve Greig é um jovem contador que sempre teve um grande amor pelos animais. Quando ele era muito jovem, seus pais o deixaram ter todos os animais de estimação que ele queria, contanto que ele cuidasse. Quando ele se mudou para sua própria casa, ele decidiu adotar 3 animais de estimação. Ele sempre teve um relacionamento muito especial com todos os seus animais. E quando um deles perdeu a vida, ele foi profundamente afetado.
Greig tem mais de 800 mil seguidores em sua conta no Instagram .

Semanas se passaram e Greig não podia se sentir melhor sem seu velho amigo. Depois de pensar muito, ele decidiu que deveria fazer alguma coisa. Ele teve que fazer a partida de seu cachorro uma oportunidade de mudar a vida de outro animal de estimação que precisava de uma casa.
“Eu decidi que a única maneira de me sentir melhor era fazer algo que eu não tinha feito se meu cão não tivesse perdido a vida”

Ele foi até o abrigo mais próximo com a intenção de adotar o cão que era menos provável de ser escolhido por uma família. Foi assim que ele conheceu Eeyore, um chihuahua de 12 anos. O pobre cãozinho teve que ver como todos os cães foram adotados e ninguém nunca olhou para ele.
“Eeyore tem um sopro no coração e feridas nos quatro joelhos. No entanto, isso foi apenas o começo ”.

Desde então, Greig desenvolveu um amor profundo por animais idosos. Ele percebeu que eles eram seres muito especiais. Embora a maioria prefira adotar filhotes para compartilhar com eles por muitos anos, os cães mais velhos precisam urgentemente de uma nova oportunidade para dar todo o amor que eles têm por dentro.
Por idade quase todos os animais têm dietas diferentes e muito específicas.

Agora Greig tem 10 cães em casa. E ele até abriu as portas para outras espécies que precisavam de uma casa onde pudessem receber atenção especial.
Um de seus animais de estimação mais emblemático é um porco chamado Bikini, que ela acha que é mais um cachorro. Há também um casal de gatos, duas galinhas, dois patos, um coelho e uma prateleira cheia de peixes koi.
“Todos são muito calmos e, como estão numa idade muito avançada, quase sempre dormem”.

Seus dias são muito movimentados. Ele acorda às 5 da manhã para preparar a comida dos cachorros, dar-lhes remédios e também andar com eles. Durante os fins de semana, ele os leva ao veterinário ou ao salão de beleza para garantir que tudo corra bem com sua saúde.
Por enquanto, o Greig não tem espaço para adotar mais animais.
Não há dúvida de que Greig sabia como transformar algo tão doloroso quanto a partida de um de seus animais em uma nova oportunidade para tantos outros animais de estimação que precisavam de alguém como ele para poder ter uma vida decente em seus últimos anos.
Compartilhe esta bela história para incentivar pessoas de todo o mundo a adotar cães idosos.
Fonte: Zoorprendente