Independentemente das diferenças ou características incomuns, toda criatura merece ser amada, mas muitas vezes nosso egoísmo nos cega e não nos permite olhar para o que realmente importa: a alma e o coração.
E isso acontece não apenas com as pessoas, mas com os animais mais indefesos como Bonnie, um cachorro sem teto que havia perdido o focinho e parte da boca.
Esse pobre animal vagava pelas ruas recebendo desprezo das pessoas por sua condição infeliz.
Bonnie morava em Rumani, onde estava prestes a ser sacrificada por seu estado terrível. Parte do focinho, boca e uma das pernas da frente foram afetados por terríveis abusos.
Pouco se sabe sobre o passado desse cão, mas a organização do Beacon Animal Rescue Center decidiu fazer algo bonito por ela e impedir que ela fosse sacrificada.
O centro decidiu cuidar de Bonnie e a levou ao Reino Unido para receber tratamento e encontrar um lar.
O Beacon Animal Rescue decidiu compartilhar o caso de Bonnie no Facebook e foi assim que Kate Comfort, 29, o encontrou.
A mulher não pode deixar de sentir pena da condição da criatura e da rejeição que havia experimentado durante o tempo em que viveu nas ruas, por isso decidiu intervir.
Embora seu marido não estivesse muito convencido, Kate decidiu iniciar o processo de adoção para ser a nova família de Bonnie.
Quando eles se conheceram, foi amor à primeira vista.
Kate ficou alarmada com a aparência do filhote, mas isso não foi maior do que seu sentimento de empatia e doçura, ela queria ajudá-lo.
“ O fato de ninguém a querer me fez amá-la mais, ela era vulnerável e precisava de amor. Aconteceu que o lar perfeito dela era o nosso lar e acabamos adotando Bonnie nós mesmos ”, disse Kate Comfort.
Após a adoção, o casal iniciou uma angariação de fundos para pagar as despesas médicas de Bonnie, que precisava de uma prótese para caminhar.
Quanto à necessidade de uma operação para reconstruir o focinho e a boca, os maridos e donos de mais dois filhotes decidiram não arriscar e aceitaram como está.
“Pensamos que submeter Bonnie a uma operação para fazê-la parecer mais normal teria sido cruel. Nossa Bonnie é perfeitamente imperfeita, nós a amamos como ela é e se alguém se ofende com sua aparência, esse é um problema dele, não nosso ”, disse Kate.
A fim de quebrar todos os paradigmas sobre a aparência de Bonnie, Kate criou uma conta no Instagram na qual compartilha cada uma de suas aventuras e torna público o amor que sentem pela criatura.
O perfil tem mais de 14 mil seguidores, embora nunca haja um indolente que deixe comentários negativos nas fotografias
Talvez em algumas pessoas a questão vá além da educação e tenha muito a ver com o seu coração. Mas estamos felizes em saber que aqueles que compartilham diretamente com Bonnie são responsáveis por fazer você se sentir feliz e amada. Ela, por sua vez, ainda prefere a companhia de animais e se sente mais segura ao lado de humanos que fazem parte de sua família.
Compartilhe esta nota e faça com que o exemplo de Kate chegue a todos os cantos. Basta olhar as imagens para saber que ele ama Bonnie como ele é, e você também é capaz de amar essa bela criatura.
Fonte: Zoorprendente