Após 6 meses de busca, família reencontra cadela que fugiu

Somente aqueles que passaram pela desagradável angústia e tristeza causadas pela perda de um animal de estimação saberão como essa situação pode ser difícil. E como a esperança dos donos nunca está perdida.

Um infeliz episódio desse tipo viveu um casal cujo cachorro desapareceu enquanto eles estavam se mudando.

O bom deste caso é que o cão conseguiu voltar aos braços dos pais.

A sentença apreendeu os cônjuges Judy e Ray Price, de Queensland (Canadá), quando seu pastor suíço chamado Xena foi perdido.

Essas pessoas haviam se mudado para uma nova casa, à qual o cão pastor não estava se adaptando totalmente. E caiu em uma espécie de estado de depressão.

Foram muitas mudanças para a pobre Xena.

Judy e Ray perceberam que a mudança de casa estava dificultando a vida de sua amada peluda e acreditaram que mandá-la para uma das fazendas da família seria a solução.

A mulher suspeitou que a tristeza de Xena não era apenas porque sentia falta de casa, mas porque tinha menos espaço para se distrair. Poe acreditava que não havia remédio melhor do que alguns dias ao ar livre.

Infelizmente, tudo deu terrivelmente errado.

Acontece que estando no rancho Xena se perdeu, agora ela sentia falta não só de sua antiga casa, mas de seus pais e decidiu ir procurá-los. Tudo isso sem imaginar que seus grandes instintos de ovelha falhariam e ele se desorientaria facilmente.

Quando o casal soube que Xena havia fugido, ela sentiu um misto de tristeza e remorso, pois sua decisão não havia sido a melhor. 

Agora eles devem fazer de tudo para recuperá-la.

Embora eles tentassem localizá-la por meses, a esperança estava começando a se esvair para esses maridos. No entanto, a fortuna e o destino estavam do seu lado e muito depois de se perder, Xena voltou para casa.

“Quando recebemos o telefonema do novo proprietário, não podíamos acreditar. Entramos no carro e choramos o caminho todo. Nós o chamamos de ‘o milagre da Mareema desaparecida’. Foi a emoção de ver seu lindo rosto novamente e saber que ela havia sobrevivido e que ela estava de volta com sua irmã e nós ”. Disse Judy Price.

Xena havia passado os últimos 6 meses vagando pelas ruas até que uma pessoa a resgatou com a intenção de adotá-la, mas graças ao microchip ela foi capaz de retornar ao seu verdadeiro lar.

Segundo os veterinários, o peludo sobreviveu todos esses meses graças aos seus instintos de caça, já que os profissionais presumem que ele mantinha uma dieta à base de répteis e água da chuva acumulada nos arbustos.

Quem perde um bichinho perde uma parte de sua vida, mas este caso mostra que um milagre sempre pode acontecer. Compartilhe esta história para que todos que procuram seus animais de estimação mantenham a fé.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!