Após 40 dias de busca, cão desparecido é encontrado dentro de um poço

Finalmente após 40 dias de busca, cão desparecido é encontrado dentro de um poço

Muitos donos de animais passam por dias de total angústia quando suas amadas bolas de pelo desaparecem.

Embora os motivos possam ser diferentes, o sentimento de desolação que os invade é o mesmo. Parentes na esperança de encontrá-los iniciam uma busca intensa, fazendo todo o possível para vê-los novamente sãos e salvos.

Infelizmente, o resultado nem sempre é o melhor. Outras vezes conseguem reencontrar quem lhes dá tanta alegria depois de ter passado dias cheios de infortúnios.

O filhote havia caído em um antigo silo, uma construção projetada para armazenar trigo e outros grãos.

Esta é a história de Milo. Um cachorrinho adorável que saiu para curtir a neve, mas acabou perdido e longe de casa.

Como se isso não bastasse, ele havia caído em um poço profundo do qual era impossível para ele sair sozinho. No meio de seu desespero, ele só podia latir por ajuda.

Seu latido angustiante alertou os vizinhos.
Após 40 dias de busca

Após seu desaparecimento, seus donos compartilharam a novidade nas redes sociais, logo já era uma tendência. No entanto, eles não tiveram notícias do filhote até mais de um mês depois que ele foi perdido.

Graças a alguns vizinhos que o ouviram latir e que notificaram o abrigo de animais de Kent County , nos Estados Unidos, foi possível o reencontro entre Milo e sua família.

Milo conseguiu sobreviver após 43 dias sofrendo fome, frio e angústia indescritível.

A equipe do abrigo se aproximou do local e encontrou o filhote soluçando e muito assustado no fundo do poço.

O poço era bem fundo, então foi preciso uma equipe inteira e algumas manobras para resgatar a indefesa bola de pelo.

Diante dessa situação, os vizinhos decidiram fazer parte da operação e se juntaram para tirar o assustado cachorro. Juntos ajudaram os policiais a enrolar uma corda em volta do filhote e assim trazê-lo para a superfície.

Milo havia perdido 14 quilos, parecia outro cachorro quando o encontraram.

O cachorrinho estava completamente desnutrido e à beira da hipotermia. Foi rapidamente transferido para o abrigo onde recebeu toda a atenção que precisava.

Um serviço local de busca de animais perdidos encontrou uma postagem de seus donos e entrou em contato com a família.

Embora o cachorrinho da publicação fosse maior, o cachorrinho resgatado tinha muitas semelhanças. Bastava que a família chegasse ao abrigo para que o cachorrinho os reconhecesse imediatamente. Apesar de tantos dias perdidos e que aos olhos de um estranho poderia ser outro cachorro, não havia dúvida, aquele era seu amado Milo por quem tanto choravam.

A família nunca perdeu a esperança de vê-lo novamente.

Até o momento não se sabe quanto tempo ele passou no poço , mas eles não acham possível que ele tenha passado 40 dias lá, caso contrário ele não teria conseguido sobreviver.

Afinal, o mais importante é que conseguiram salvá-lo a tempo e agora ele se diverte com sua família.

Agora eles mandam uma mensagem de alerta para a comunidade sobre a importância de não perder de vista os bichinhos. Eles são tão indefesos quanto criancinhas, e não querem que mais ninguém passe pela angústia que os deixou devastados. Sem falar em tudo que ele teve que passar pela mente e coração do pobre Milo achando que não conseguiria.

Esta história teve um final feliz graças a pessoas que não ficaram indiferentes à angústia de um peludo perdido e à dor da sua família que não parava de o procurar. Em nossas mãos está fazer a diferença, ajudar e transformar uma vida.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!