Aos 17 era sem teto, agora aos 21, é dono de uma empresa avaliada em 900 mil euros

Harry Sanders, vivia como um sem abrigo aos 17 e dormia debaixo de uma ponte. Quatro anos mais tarde, o jovem australiano é milionário e dono de uma empresa.

O jovem teve sempre consigo o sonho de construir uma empresa. E foi isso que tentou fazer quando tinha 16 anos, mas acabou por perder tudo o que tinha. E teve então que ficar a dormir nas ruas da cidade de Melbourne, na Austrália.

Em entrevista ao Mirror, o agora empresário contou portanto alguns dos piores momentos pelo qual passou no período mais assustador da sua vida.

“A primeira noite como sem abrigo é a pior. Não fazia ideia para onde ir ou o que fazer. Passei as minhas primeiras noites debaixo de uma ponte, sem saber como agir e a sentir-me muito mal por ter de pedir ajuda”. Começou por revelar o jovem Harry Sanders ao jornal britânico.

Para não morrer de fome, chegou mesmo a procurar comida e a dirigir-se a cozinhas comunitárias.

“Também cheguei a pedir aos supermercados alguns produtos que não tivessem vendido ou que estivessem fora de prazo, e na maioria das vezes, conseguia algo para comer”, revela Harry.

O jovem empresário conta que cada obstáculo pelo qual teve que passar fez tornar-se no homem bem sucedido que é hoje.

“Apesar de ter vivido por momentos muito maus, acho que a experiência de ser sem-abrigo ensinou-me muito acerca da resiliência do ser humano e fez-me amadurecer muito”, disse.

Atualmente, Harry Sanders é CEO da empresa Studiohawk, avaliada em quase um milhão de euros. O empresário acredita que existem dicas para o sucesso.

“Acho que a coisa mais importante que podes fazer é vestires o que te apetecer e sentir-te bem com isso. Nunca uso fatos, mas sim o que gosto e com que estou confortável. Acho que ter 21 anos e usar um fato feito por medida e caríssimo pode ser uma bandeira vermelha e passar a impressão errada”, conta o australiano.

Fonte: Bombeiros24

Facebook

Você vai adorar estas!