Cães de abrigo costumam ter histórias tristes. Mas às vezes uma história como a de Jake aparece e realmente nos dá um soco no estômago. É de cortar o coração, sim, mas há também a possibilidade de um futuro novo e emocionante, cheio de esperança e amor.
Jake foi levado para a Ohio Humane Society quando sua família decidiu que eles não o queriam mais. Depois de 16 anos leais, Jake não era mais bem-vindo em casa. O Collie que dedicou sua vida à sua família foi abandonado por eles.
A família alegou que não tinha mais tempo para ele. O abrigo deu-lhe o canil mais quieto que conseguiram encontrar. Jake estava petrificado. Aos 16 anos, ele não podia ver ou ouvir bem. E ficou tão confuso a respeito de por que ele estava lá.
Os voluntários do abrigo colocaram Jake em uma missão e ligaram para vários resgates e amigos na área. Dentro de algumas horas, eles encontraram um resgate disposto a pegar Jake.
Home Dog Resgate de Ohio enviou dois voluntários para pegar Jake. Quando eles viram Jake, eles choraram. Essa alma preciosa e sábia que era tão doce e gentil puxou as cordas do coração.
Uma vez que Jake estava sã e salva com o grupo de resgate, a Humane Society queria compartilhar uma coisa ou duas sobre os donos de Jake.
Eles escreveram isso no Facebook:
“As mentiras que são contadas, as desculpas que ouvimos, os cães tristes e velhos que deram de si mesmos o melhor que eles têm para dar, só para serem entregues a estranhos quando precisam de paz e segurança em seus últimos anos, todos tomam um pedágio naqueles de nós que derramam nossos corações em nosso trabalho. Não há um de nós aqui que não tenha chorado por aqueles perdidos. Somos acusados diariamente de sermos cruéis e sem coração porque somos forçados a tomar decisões difíceis devido à irresponsabilidade das pessoas.
Ficamos parados no Walmart, no jantar e nos eventos da escola para serem perguntados: “Quanto tempo antes de você abaixá-los?” Como se essa fosse a única razão pela qual trabalhamos em um abrigo de animais. E quando chega a hora de tomar essa decisão, os animais de estimação são trazidos para cá e se entregam porque ‘simplesmente não podemos fazer isso com eles’ e eu pensei ‘já que você faz isso o tempo todo, seria mais fácil para você’.
Dizem-me: “Eu nunca poderia trabalhar lá, não sei como você faz isso!” Mas não trabalharíamos em outro lugar. Trabalhamos aqui porque as pessoas podem ser cruéis e irresponsáveis e queremos apenas ajudar aqueles que não têm voz própria ”.
Jake foi colocado em um belo lar adotivo onde passava o tempo relaxando, sentindo-se seguro. Depois de alguns meses, Jake encontrou uma casa para sempre, onde ele pode viver seus últimos dias AMADOS e AGRADECIDOS.
A lição aqui: NENHUM ANIMAL merece ser abandonado. Não importa sua situação de saúde ou sua idade. Nossos animais de estimação são família e família é para sempre. Não importa o que!
Fonte: I Love My Dog