Ao ser resgatado, cão esquelético recupera a saúde com o amor e carinho de seus salvadores

Valia Orfanidou é um daqueles anjos sem asas que transforma a vida dos animais mais indefesos, oferecendo oportunidades onde muitos veem tristeza ou morte certa. 

Valia passa grande parte de seu tempo oferecendo-se em abrigos em Atenas, na Grécia , ajudando assim diferentes grupos de resgate a garantir a segurança de animais peludos e faz parte do seu dia-a-dia.

Um dia, ela viu uma foto de um cachorro em que seu corpo frágil e cadavérico estava coberto apenas por uma pele cheia de sarna e com alguns pelos. Sem dúvida, aos olhos de Valia, ele era o filhote mais triste do mundo. Movida por sua paixão, ela decidiu oferecer sua ajuda e decidiu entrar em contato com sua amiga e uma equipe para resgatá-lo.

Todos estavam ansiosos para encontrar aquele cão frágil da foto.

O animal estava cerca de 70 quilômetros de sua cidade, Valia e a equipe realizaram o resgate animados, mas, ao chegar, viram que as condições do cão eram tão deploráveis ​​que tudo o que podiam fazer era ajudá-lo tentar morrer com dignidade .

Juntos, eles decidiram levá-lo a um veterinário, para surpresa de todos os médicos disseram que o cão poderia se recuperar, eles não hesitaram em iniciar um longo processo de recuperação e batizar o filhote com o nome de Billy. Nos primeiros dias, o frágil filhote dormiu e comeu pouco, desfrutou de sua cama nova e aconchegante.

Valia levou para casa para dar atenção prioritária.

Lentamente, ele transformou sua aparência, graças à paciência e dedicação de Valia. Embora ela tenha ajudado muitos filhotes, nunca havia visto uma transformação assim, foi certamente um milagre.

Depois de dois meses, Billy parecia ser outro cão.

Em alguns meses, aquele pedaço de ossos e sarna foi transformado em um filhote saudável e bonito, a sarna cicatrizou completamente e o cabelo começou a sair por toda a pele. Ele parecia irreconhecível para o grupo de socorristas que apostou em sua vida. 

Existem muitos filhotes abandonados que precisam de um anjinho para salvá-los.

Não demorou muito para Billy partir para sua nova casa. Ele foi adotado por uma mulher grega que morava na Suíça. Sem dúvida, para Valia era muito difícil dizer adeus ao seu pequeno milagre, mas ele estava feliz por ter salvado sua vida, agora ele tem certeza de que é um cão saudável que enche todos os cantos de sua nova casa de alegria.

Emma é a nova proprietária, ainda mantém contato com a Valia pelo Skype.

Felizmente, Billy conheceu pessoas maravilhosas que lhe deram uma segunda chance. Lembre-se que são os pequenos atos que fazem a diferença, vamos nos motivar a fazer pequenos gestos de amor pelos cães abandonados, eles saberão como nos agradecer.

Compartilhe esta história em suas redes para que todos vejam a incrível transformação de um filhote de cachorro que cativou a todos com sua beleza.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!