Embora os animais não possam falar, existem imagens que não precisam de nenhum tipo de explicação; E aquele testemunhado por um grupo de resgatadores no Texas, EUA, é verdadeiramente comovente. Era um cachorrinho que havia sido deixado em uma área solitária preso ao que parecia ser sua gaiola.
O pobre menininho ficou parado esperando que alguém o ajudasse.
Embora o abandono fosse evidente, o cachorrinho parecia estar à espera dos seus antigos donos, que já o tinham afastado sem qualquer remorso.
Como eles podem fazer algo assim?
Com o arnês e a correia amarrada à gaiola, o cão foi condenado a não escapar do destino que o esperava naquele terreno longínquo. Felizmente, voluntários do Tao Animal Rescue de Fort Worth o encontraram a tempo e fizeram questão de ajudá-lo.
Porém, o resgate não foi fácil.
Este cachorro estava na defensiva e relutante em receber qualquer ajuda que buscasse sair daquele lugar. Se alguém quisesse ajudá-lo, ele começaria a rosnar e nem a chuva o tirou da briga para ficar ali, esperando seus donos ingratos.
Eles o deixaram com seus pertences.
Após várias tentativas, sua lealdade desabou e os ativistas conseguiram enganá-lo. O peludo entendeu que eles só queriam ajudá-lo e se aproximaram deles como se fossem dar um passeio, e então o devolveriam para continuar esperando seus papais.
O que obviamente não aconteceu.
Esses caras o colocaram no carro e o dirigiram até o abrigo da organização. De lá, ele foi examinado por um veterinário que determinou que ele estava em boas condições.
O cachorro parecia desequilibrado, mas nada perigoso que não pudesse melhorar com alguns dias de atenção e mimos.
Você poderia dizer que não era um animal de rua.
Quanto aos responsáveis por este abandono, absolutamente nada se sabe. Este homem peludo não tinha um microchip, então seus salvadores planejam colocá-lo para adoção muito em breve, para que ele possa encontrar uma família verdadeira que seja incondicional para ele.
Este caso de abandono é bastante paradoxal, pois quem deixou o cão de lado o fez com todas as suas coisas como um último gesto de amor. Mas mesmo assim, nada justifica o abandono e menos em um lugar tão remoto onde a vida do animal pode estar em perigo.
Antes de fazer isso, a pessoa poderia simplesmente tê-lo levado para um abrigo ou entregá-lo para adoção de forma independente.
Deixar de lado um animal tão leal é inaceitável, compartilhe o caso deste cachorro e parabenize os voluntários que ajudaram a salvá-lo. Diga não ao abandono dos animais!
Fonte: Zoorprendente