Animais selvagens aproveitam a quarentena para invadir as ruas – a casa que já foi deles

Milhões de pessoas em todo o mundo estão abrigados dentro de suas casas para tentar acabar com o coronavírus. Então muitos animais estão saindo de suas tocas para pegar o que lhes pertence por direito, permitindo que sejam vistos nos lugares menos esperados pelos seres humanos.

Imagem de Santa Tecla, El Salvador.

Foi o que aconteceu em uma área movimentada de El Salvador. Santa Tecla, o local em questão, é conhecida por ser uma cidade extremamente popular, cheia de grandes shoppings. Mas nem sempre foi assim. A realidade é que essas lojas comerciais roubaram a casa de centenas de animais, que foram deixados para trás em um “parque recreativo” que não é grande o suficiente para eles viverem livremente.

Felizmente, após a quarentena nacional decretada pelo governo do país da América Central, vários animais, incluindo veados, tiveram a oportunidade de sair e passear por sua extinta casa, ainda com um pouco de medo da possibilidade de encontrar qualquer humano.

“Os cervos andam pelas ruas desoladas do bairro de Palmira, em Santa Tecla, durante uma quarentena de casas ordenada pela ameaça do Covid-19”, disse um importante meio de comunicação em El Salvador.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um par de cervos curiosos é visto andando pelas ruas de uma área residencial.

Mas os cervos não foram os únicos mamíferos que se aproveitaram da quarentena para sair. Nos Estados Unidos, o país com o maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus, os coiotes gostam de passar um tempo em liberdade. Eles andam com a maior tranquilidade pelas ruas de São Francisco, sem ninguém por perto que possa assustá-los.

Eles estão voltando para casa.

As autoridades ficam surpresas com a presença dos peludos, que estão apenas tentando recuperar seu território, o mesmo do qual foram quase exterminados há muitas décadas, devido à caça furtiva e ao terrível envenenamento a que foram submetidos inúmeras vezes.

Esse tipo de coisa precisa nos fazer refletir e nos fazer ver que estamos falhando muito com o planeta. Agora os animais estão felizes e estamos presos, enjaulados. Vamos refletir humanidade! ”Comentou um usuário da Internet.

Vamos usar esse momento de crise e quarentena para aumentar a conscientização. Estamos passando por momentos terríveis, que são apenas a consequência de nossas iniquidades e más decisões, ainda temos tempo para mudar e criar um mundo melhor para nossos filhos.

Compartilhe esta história comovente e, ao mesmo tempo, inspiradora com todos os seus amigos. Chegamos a tempo de mudar e nos salvar como espécie. Vamos nos reconciliar com a natureza!

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!