É lamentável que alguns humanos se preocupem mais em lucrar do que com o bem-estar de seus patudos. Muitas dessas pessoas afirmam que estão “cuidando” de seus animais, pois lhes dão comida, água e lhes dirigem uma ou outra palavra. No entanto, o seu interesse é ganhar dinheiro com os filhotes, sem pensar no sofrimento que isso pode causar às mães caninas.

Felizmente, também existem pessoas incríveis, que lutam diariamente para acabar com essas tendências cruéis!

Lexy é uma Pit Bull, que passou seus primeiros 8 anos de vida trancada no quintal de sua casa. A linda menina estava carente de amor e dos cuidados, que lhe garantissem uma vida feliz. Lexy teve muitos filhotes e sua barriga estava completamente inchada!

Lexy ficou no abrigo da British Columbia SPCA, onde ela esperou meses para que alguém a adotasse… Até que um dia tudo mudou. Jenny Mackay levou a adorável Pit Bull para casa!
Jenny diz que quando viu uma cadela idosa, cuja raça é rotulada como perigosa, com uma barriga inchada desde o seu último nascimento, ela sentiu que tinha que agir. A linda menina foi recebida de braços abertos em sua casa amorosa e o seu processo de recuperação começou de imediato.

Jenny sabia que tinha um longo caminho pela frente
Quando Lexy chegou à nova casa, ela estava muito nervosa, muito introvertida e completamente inconsciente de como viver em um lar estável. Muitos meses foram gastos com um treinador, que ensinou Lexy a andar na coleira e a dominar algumas instruções básicas.

Lexy foi, pouco a pouco, se adaptando e abraçando essa nova vida. Foram necessários vários meses até ela aproveitar o conforto que Jenny lhe ofereceu. A pobre menina até tinha medo da cama e da lareira…

Jenny está feliz com o progresso gradual de Lexy. Atualmente, uma das rotinas favoritas é sentar-se perto da lareira e aproveitar a atmosfera calorosa.

Para além disso, ela adora ir à praia!


A Lexy já tem 10 anos de idade e não apresenta limitações devido à idade.

Todos podemos aprender muito com os cães de resgate e Jenny que o diga! Ela é uma grande defensora dos Pit Bull e dos cães mais velhos. Jenny também anseia que as mentalidades mudem e esses animais não sejam colocados de parte. Eles apenas querem amar e ser amados!

Apesar de todo o sofrimento, a Pit Bull amorosa teve um final bem feliz! Compartilhe essa história incrível com seus amigos e familiares!
Fonte: Zoorprendente