Amigos salvam cão que lutava por sua vida em um lago congelado

As ocorrências de nossos amigos peludos sempre nos surpreendem. Muitas vezes acabam sendo uma anedota engraçada, mas outras terminam em situações que até envolvem risco de perigo.

Como aconteceu com este cachorro, que estava preso no meio de um lago congelado. Felizmente, um mergulhador conseguiu atravessar o gelo e alcançá-la para resgatá-la.

Foi incrível, mas este cachorrinho teve muita sorte de ser salvo das temperaturas congelantes depois que dois resgatadores se aproximaram dela de canoa para libertá-la.

Este incidente aconteceu na Escócia, na área de Digby. De acordo com informações locais, Nathaniel Dentin foi avisado por meio de um telefonema de que havia visto um cachorro perdido e desorientado preso entre as camadas de gelo e neve.

O cachorro ficou tão apavorado que não se mexeu.

 Sua vida estava em perigo, a qualquer momento o gelo poderia quebrar e ela poderia estar sob a água gelada.

Nathaniel chamou imediatamente seu amigo Mike Titus, para ajudá-lo neste resgate urgente. Ambos saíram de canoa para se aproximar do animal preso , levaram um drone para capturar a área onde o cachorro estava.

Quando chegaram ao local perceberam que parte do lago estava aberta há três ou quatro dias. Então havia uma parte do gelo que já havia derretido e isso era muito favorável porque lhes permitia remar direto para onde o cachorro era .

Foi quando Nathaniel teve a ideia de colocar sua roupa de neoprene e abrir caminho no gelo e na neve para resgatar o cachorro. Mas não seria fácil, pois quebrar o gelo leva tempo.

“Eu mergulhei e nadei como se fosse 20 anos”, disse Nathaniel.

Quando chegaram ao cachorro, perceberam que a coitada estava mais apavorada do que pensavam e resistiu um pouco. Porém, eles conseguiram convencê-la e colocá-la dentro da canoa.

Eles imediatamente a levaram para Digby Municipal Dog Control, onde a examinaram e confirmaram que ela estava completamente saudável.

Vizinhos na área próxima ao lago disseram que a viram vagando pelos quintais das casas alguns dias atrás. Para Carla Smith-Titus, a esposa de Mike foi uma verdadeira bênção por estar no gelo, porque era a única maneira de resgatá-la.

As investigações para localizar os donos do cão não produziram resultados, pelo que se considerou que se trata de um peludo que vivia nas ruas.

Agora, o Digby Municipal Dog Control espera encontrar uma família que queira adotá-la. Compartilhe sua história para ajudá-la a encontrar um lar amoroso.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!