Um Pit Bull, chamado Blue Dozer, foi entregue ao Richmond Animal Care and Control (RACC) e logo atrás dele estava seu melhor amigo: um pequeno cão cego, chamado OJ.
Os patudos têm sido amigos desde os últimos quatro anos… No entanto, recentemente, sua dona se tornou sem-teto e não pôde cuidar mais deles. Ela tomou a difícil decisão de os levar ao abrigo, sob uma condição: eles precisavam ficar juntos .

Era importante que os cachorros ficassem juntos, pois Blue serve quase como cão de guia para OJ.

A equipe sabia que não demoraria muito até que os telefones começassem a tocar e possíveis adotantes chegassem às instalações. Eles estavam um pouco ansiosos no início, mas logo OJ e Blue se instalaram no abrigo, como se estivessem de férias.
Pit Bull nunca deixa o lado de seu amigo cego
“Nós não vemos uma combinação como esta muito frequentemente.”, disse Christie Peters, diretora do abrigo. “Vê-los juntos é super fofo.”

Depois de ficar no abrigo por apenas dois dias, uma família de quase duas horas de distância chegou para encontrar a dupla. Todos se deram bem e a adoção foi finalizada logo depois!
Infelizmente, depois de ir para sua nova casa, o impensável aconteceu: o pequeno OJ foi encontrado vagando sozinho nas ruas… Supostamente abandonado pela pessoa que acabara de concordar em cuidar dele.

Por sorte, um homem viu OJ e o levou ao Centro de Serviços para o Shenandoah Valley Animal Services Center. Seu microchip o levou de volta à equipe do RACC, que logo reuniu esforços para juntar os patudos. Felizmente, tudo correu como o planeado, e ambos os cães estão de volta ao abrigo!

A equipe expressou sua satisfação em um comunicado: “Nós apreciamos muito o apoio da comunidade.”, disse o RACC. “A única coisa que importa é que esses cachorrinhos fiquem juntos… Não vamos fazer nada com OJ e Blue Dozer nos próximos dias, além de os aconchegar juntos.”

Enquanto Blue e OJ esperam por uma casa amorosa, uma coisa é certa: ter um bom amigo ao seu lado faz toda a diferença…
Esperemos que esses animais incríveis sejam adotados por uma família responsável, em breve! Compartilhe essa história emocionante com seus amigos e familiares!
Fonte: The Dodo