É verdade que cães e gatos são talvez os animais de estimação que as fundações e os diferentes grupos da vida animal tendem a ajudar mais, mas toda criatura merece uma segunda chance.
Por isso, o apoio que um bebê alpaca recebeu ainda é digno do reconhecimento de todos. Pois um grupo de pessoas decidiu ajudá-la e mudou sua vida para sempre.
Seu nome é Marie, uma alpaca órfã que foi adotada por uma mulher generosa.
Esta bovina ficou órfã após um parto traumático que a deixou com as duas patas traseiras quebradas. A alpaca mãe morreu junto com seu outro filhote. E apenas esta menina foi capaz de sobreviver com suas pernas danificadas.
Embora tenha sobrevivido, o prognóstico de sua vida não foi o melhor.
A imobilidade de seus membros era sem dúvida uma limitação, mas não definiria a vida de Marie para sempre. Pelo menos não enquanto Ronja Pohl, um fazendeiro que se encontrou na estrada, estava ao seu lado.
Ronja resgatou a apalca e a levou para sua fazenda localizada em Frankfurt, Alemanha.
A mulher pegou a alpaca sabendo de suas limitações, mas com a firme decisão de ajudá-la. Marie foi consultada por vários veterinários para encontrar uma solução, embora as perspectivas não fossem muito animadoras.
«Movia-se como se quisesse mostrar a sua força, a sua vontade de viver. Decidi levá-la comigo ”. Confessou Pohl.
As alpacas são originárias da América do Sul, então os médicos não tinham experiência em cuidar de Marie, mas fizeram tudo que podiam para ajudá-la.
Graças a essa disposição, a alpaca voltou a caminhar, mas agora com o auxílio de uma cadeira de rodas como a dos cachorros.
Esta invenção deu a ele um pouco mais de independência.
A criatura está se adaptando ao seu novo modo de se mover que, embora estranho para ela, já a ajuda a fazê-lo sem ter que sofrer nenhuma dor.
Como ela mora em uma fazenda, andar com a cadeira não é nada fácil, mas Ronja tenta ficar sempre ao seu lado e ajudá-la sempre que necessário.
Marie passou a gostar muito de sua mãe humana.
Embora Marie pareça confortável em seu arnês feito sob medida, o fazendeiro revelou que isso não será definitivo. Ronja espera que a alpaca cresça e seus músculos se fortaleçam para que, quando chegar a hora, ela consiga um par de próteses para ela.
Essas próteses facilitariam ainda mais a mobilidade de Marie, que assim poderia passar por áreas mais estreitas e sua liberdade seria menos limitada. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas ficamos felizes em saber que ela está rodeada de amor e com uma mãe disposta a ajudá-la nesse processo.
Alpacas, cachorros, cavalos, todas as criaturas merecem ser felizes e às vezes esse poder está em suas mãos. Compartilhe esta história terna em suas redes e espalhe solidariedade e compaixão pelos animais.
Fonte: Zoorprendente