Um pastor alemão de três anos de idade gritou por ajuda durante dias na esperança de que alguém a ouvisse, e alguém finalmente notou. O cachorro estava amarrado na mata e deixado com nada além de algumas tigelas vazias e um caixote de sobrevivência. Ele esperava que seu dono voltasse, mas isso não ia acontecer.
Mas quando um residente próximo ouviu o cão latindo, ela relatou isso ao controle de animais. Alex Kelly, um oficial de controle de animais em Irvington Township, em New Jersey, respondeu à ligação e perguntou há quanto tempo o cachorro estava lá. A mulher disse: “Vou ser sincera com você, o cachorro já esteve lá há pelo menos três dias”.
Alex correu para o local, mas não encontrou onde o cão estava. Então Alex viu uma pequena cabeça marrom espiando por cima de um bosque do outro lado do rio.
Alex se aproximou e perguntou ao redor do complexo de apartamentos por informações sobre o cachorro. Mas ninguém estava disposto a ajudar. Eles não queriam sair e dizer de quem era o cachorro.
O pobre pastor alemão estava preso a uma árvore por um cabo grosso que envolvia sua perna. Ele só podia sentar lá no lixo com suas tigelas vazias e caixa de plástico.
Quando Alex se aproximou, ele percebeu o quão firmemente o cabo estava enrolado em torno da perna do cachorro. Mais um dia ou mais, e ele provavelmente acabaria tendo que ter sua perna removida.
Alex trabalhou para ganhar a confiança do cão quando ele colocou uma armadilha em volta do pescoço para ajudar a remover o cordão. Ele jogou fora o caixote e as tigelas para desencorajar qualquer um de jogar um cachorro lá novamente.
O pastor alemão era um pouco tímido e hesitante no início, mas ela logo mudou como se percebesse que o homem estava lá para ajudar. Quando voltaram para o abrigo de animais em Newark, a verdadeira personalidade da doce menina estava brilhando.
Eles a chamaram de Gênesis para significar um novo começo. Ela foi examinada e recebeu bastante água e comida e foi transferida para o Abrigo do Parque de Populações Humanas Associado. Onde eles poderiam dizer que o cão não teve a vida mais fácil, mesmo antes de ela ter sido abandonada. Eles acharam que Gênesis era usado para reprodução e depois jogado fora como lixo quando não era mais necessário.
Apesar de tudo o que ela passou, Gênesis ama a todos e é o cão mais doce que você poderia imaginar. Na verdade, não demorou muito para ela conquistar uma família. Apenas algumas semanas após seu resgate, Gênesis foi adotada em um lar eterno amoroso.
Fonte; The Dodo