Uma das tarefas mais difíceis para as pessoas de hoje é ser fotógrafo profissional da natureza. Não só porque corre um risco para conseguir a imagem perfeita, mas também tem que lidar com animais selvagens que não se sentem bem por sua presença.
Além disso, também há momentos em que seu trabalho lhes permite ver além do que realmente está acontecendo. Conseguindo ver quando um animal está em perigo de morte. E é precisamente quando eles devem decidir se é sensato colocar-se em risco para salvá-los.
Os campos de lama podem ser extremamente perigosos para qualquer ser vivo
Em 26 de julho deste ano, uma situação trágica ocorreu novamente em que um fotógrafo profissional da natureza polonesa, Krzysztof Chomicz, teve que decidir entre o valor de sua vida e o do animal enquanto fazia seu trabalho.
As águias são uma das aves mais perigosas que existem em todo o mundo
Tendo chegado ao lugar certo onde vive uma águia que ele queria para fotografar, encontrou-se com um cenário inesperado: A águia em questão estava completamente presa em uma gosma gelatinosa de barro, conhecido pelos habitantes locais como uma das armadilhas mais mortíferas para todos os que submergiram devido à sua enorme espessura que impedia qualquer tipo de movimento dentro.
Krzysztof Chomicz é um fotógrafo profissional reconhecido por ter resgatado vários animais
Percebendo isso, Krzysztof decidiu chamar o corpo de bombeiros local para pedir ajuda. E também pediu uma corda longa e forte com a qual ele iria buscar a águia.
Todos estavam muito nervosos com o perigo que essa situação implicava.
Depois de ter conseguido lutar e percorrer mais de 100 metros desta lama para chegar ao pássaro, tudo ficou um pouco mais complicado. A águia não tinha certeza do que estava acontecendo. E assustada com a aproximação inesperada de Krzysztof, começou a atacá-lo.
Foi quando Krzysztof sabia que tinha de fazer algo para acalmá-la e levá-la para sair desta situação terrível. Então ele começou a acariciar suas asas por um par de minutos. E uma vez que ela relaxou, ele a levou para o seu corpo com muito cuidado para o movimento não acabar quebrando alguma parte de seu corpo.
Uma vez que conseguiram tirar a águia da lama, eles imediatamente a mobilizaram
Estava completamente coberto de lama, então eles duraram muito na limpeza
A águia foi levada para um abrigo, onde foi examinada antes de ser liberada.
Felizmente tudo correu muito bem nesse procedimento
Este foi um processo muito difícil, porque a espessura da lama era demais e isso poderia fazer com que um movimento ruim terminasse com uma asa quebrada. Felizmente, tudo correu muito bem. E uma vez limpa e alimentada, ela voou em direção a sua liberdade.