O pré-adolescente de 12 anos, Samuel Keusch, decidiu fazer um site para ajudar os idosos a marcarem a vacinação contra a Covid-19. A princípio, a ideia surgiu quando viu o pai marcando a vacinação para os avós e pensou que o processo poderia ser difícil para os idosos, uma vez que eles não são tão familiarizados com a tecnologia.
Pensando nisso, o jovem de Nova Iorque, dos EUA, criou Vaccine Helper. Nesse sentido, o serviço funciona de forma gratuita. É também baseado no site do Google e ajuda nova-iorquinos da terceira idade a agendar a vacinação de forma intuitiva, bem prática. Sobretudo, o site já conseguiu agendar dia e hora da vacina para mais de 3 mil idosos. Em poucas semanas, Samuel já marcou a vacina para 3.003 pessoas.
Como funciona?
Por fim, a plataforma orienta o idoso desde descobrir se a pessoa está qualificada para receber a vacina. Depois disso, identifica em qual grupo o idoso se vacinará e direciona a pessoa para um formulário. Com os dados, Sam marca a data de vacinação, entrando em contato com pontos de vacinação da cidade e tenta agendar o máximo possível de idosos ali. Posteriormente, entra em contato para avisar sobre a confirmação e pronto, é só a pessoa ir até o local no dia e hora marcados.
“Acontece que conseguir consultas nos maiores centros de vacinação de Nova York é fácil se você souber como fazê-lo, tiver paciência e velocidade”, relata o jovem, feliz com o resultado.
