Aqueles de nós que amam os animais conhecem toda a ternura e fidelidade que são capazes de oferecer. E é por isso que não podemos entender que pessoas sem alma e sem uma gota de escrúpulos cometem barbaridades contra essas criaturas inocentes. E quando acreditamos que vimos de tudo, um novo caso de maldade abala nossos corações.
Esta é a cena comovente com a qual um transeunte encontrou: um cadela de 2 anos deu à luz recentemente, abandonada e acorrentada a uma cerca com seus 6 filhotes recém-nascidos.
Com a cabeça pendurada na corrente e os 6 pequenos se alimentando de seu corpo, ele não conseguiu sobreviver por muito mais tempo, o tempo estava se esgotando…
A mãe desesperada podia ser vista procurando algo para comer enquanto estava amarrada em um campo perto da cidade de Elphin, no condado de Roscommon, na Irlanda.
O homem não hesitou em alertar a polícia e a Sociedade Irlandesa para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ISPCA) . Imediatamente, a mãe e seus filhotes foram transferidos para o ISPCA do Centro Nacional de Animais, em Longford, para que pudessem ser avaliados.
Felizmente, os veterinários descobriram que não tinham problemas graves de saúde. Mas não se sabe quanto tempo os filhotes e a mãe permaneceram nessas circunstâncias de partir o coração, e é algo que quebra a alma.
Os filhotes nem sequer abriram os olhos, estavam tremendo de frio.
“Deixar um cão jovem de apenas dois anos amarrado sem água, comida ou abrigo definitivamente coloca ela e seus filhotes em risco. Pedimos aos donos que castrem o mais rápido possível para reduzir o grande número de animais indesejados. Não entendo como alguém pode pensar que não há problema em deixar um cachorro amarrado a uma cerca para cuidar sozinho dos filhotes. Com o recente nível de chuva e frio nesta semana, o resultado poderia ter sido muito diferente e estou feliz que eles nos alertaram para ajudá-los ”, disse Hugh O’Toole, gerente do centro da ISPCA.
“Ter um microchip é um requisito legal, mas o cachorro não o possui. Nossos centros estão constantemente cheios de capacidade e com recursos muito limitados. Pode levar tempo para encontrar boas casas responsáveis para muitos animais sob nossos cuidados ”, acrescentou.
A cadela e seus pequenos ficam sob os cuidados do abrigo. Suas imagens foram divulgadas nas redes sociais e, desde então, uma onda de raiva e indignação aumentou, é que realmente é algo que não pode ser entendido.
A mãe recebeu o nome de Emmy Lou, enquanto seus filhotes foram batizados como: Billy Ray, Dixie, Dolly, Dotty, June e Patsy.
Felizmente, eles estão fora de perigo e permanecerão sob os cuidados da ISPCA até o Ano Novo, quando o centro buscará um lar para sempre.
Convidamos você a compartilhar esta história com seus amigos para elevar suas vozes e conscientizar que os animais sentem e sofrem como qualquer outro ser vivo.
Fonte: Zoorprendente