Dois abrigos em Atlanta, Geórgia, estão enfrentando uma crise. Mais animais desabrigados do que nunca estão chegando às suas portas – e não há fim à vista.
Mas as instalações simplesmente não são construídas para muitos animais.

“Em julho passado, recebemos 1.500 animais nos abrigos, o que já é um número alto”. Disse Karen Hirsch, diretora de relações públicas do LifeLine Animal Project , que administra o Fulton and DeKalb County Animal Services . “Em julho de 2019, recebemos um total de 1.804 em ambos os abrigos. Então temos 304 animais, o que coloca uma tremenda pressão nos abrigos ”.
Para salvar vidas, os canis têm cinco ou seis cachorros cada um.

As pilhas de cachorros aconchegantes podem parecer fofas. Mas mesmo com grupos cuidadosamente ajustados e testes de temperamento, problemas ainda acontecem.
“Quando as coisas são estressantes por causa da alta ingestão, os cães são mais facilmente acionados e mais brigas acontecem”, disse Hirsch. “Quando isso acontecer, vamos tentar um arranjo diferente, e se for um cão causando todas as lutas, ele será alojado sozinho, mas pode se tornar urgente devido à falta de espaço.”

Julho e agosto são tipicamente os meses mais movimentados para esses abrigos.
Mas a razão por trás do crescente número de animais abandonados rende um mistério.
“Não podemos identificar outras razões além das habituais”, disse Hirsch, “cachorros errantes que se perdem ou saem da cerca; gatos e cachorros que não estão castrados estão tendo ninhadas indesejadas de cachorros e gatinhos que acabam em nosso abrigo, e pessoas desistindo de seus animais de estimação. ”

Na semana passada, o abrigo fez um apelo nas redes sociais para lares temporários de emergência na área de Atlanta. O abrigo dá a todos os voluntários um pacote inicial de comida, uma casinha de cachorro e quaisquer suprimentos para animais de estimação que seu convidado temporário possa precisar.
“Com a entrada em crescimento, precisamos de você, nossa comunidade, para ajudar a salvar os animais de nossa cidade”. Escreveu Fulton County Animal Services no Facebook . “Se você pode cuidar por dois dias, duas semanas ou até dois meses, por favor, inscreva-se.”

Para aqueles que estão prontos para adicionar um novo membro à sua família, o abrigo estará renunciando às taxas de adoção por uma semana em agosto, durante um evento Limpar os Abrigos. Neste verão, não há melhor momento para dar uma segunda chance a um animal.
Aqueles que vivem na área de Atlanta podem se inscrever para criar um animal de estimação no site do LifeLine Animal Project . Aqueles que vivem fora do estado podem doar para listas de desejos dos abrigos na Amazônia .
Fonte: The Dodo