Depois que o dono da princesa Tigger faleceu, o gato confuso foi levado pela SPCA de New Hampshire (NHSPCA) , que rapidamente a ajudou a se estabelecer para abrigar a vida. A equipe sabia que ser repentinamente afastada de sua casa ao longo da vida devia ter sido tão chocante. No começo, eles não tinham certeza exatamente quantos anos ela tinha, mas eles sabiam que ela definitivamente estava do lado mais velho.
Quando descobriram que ela tinha um microchip, eles entraram em contato com a empresa para descobrir um pouco mais sobre ela – e ficaram chocados ao saber que a princesa Tigger tinha 21 anos.

Todo mundo sabia que ela era idosa, mas ninguém teria imaginado que ela era tão velha.
Assim que o abrigo soube que o doce gato existia por mais de duas décadas, tornou-se ainda mais importante adotá-la o mais rápido possível, para que ela pudesse entrar em um lar amoroso para aproveitar o resto de seus anos dourados.
A princesa Tigger tem alguns problemas médicos que a equipe descobriu quando chegou. E conhecendo sua idade agora, tudo faz um pouco mais de sentido.
“Ela estava magra e bebia muita água quando entrou, e descobrimos que ela é hipertireoidiana – para a qual agora está sendo tratada”, disse Kelly Marinel, gerente de cuidados com animais da NHSPCA. “Ela estava rígida nas pernas traseiras e agora está em um suplemento de cosequin [articulação] e ela está melhorando e parece mais confortável. ”

A princesa Tigger foi colocada em um lar temporário enquanto estava sendo tratada por vários problemas médicos, mas agora ela está de volta ao abrigo. Ela passa a maior parte do tempo relaxando em um cobertor aquecido em um dos escritórios da equipe, recebendo o máximo de atenção possível.
“A princesa Tigger é super doce”, disse Marinel. “Ela gosta de ser escovada, e fica ao seu lado e ronrona. Ela adora atenção e está feliz por estar com as pessoas. ”
Mesmo que todos no abrigo a amem e ela esteja razoavelmente confortável e decidida, adotá-la o mais rápido possível é super importante. Por causa de sua idade, a princesa Tigger é muito mais suscetível a ficar doente; portanto, sair do abrigo e entrar em um lar amoroso é a melhor coisa para ela.

A princesa Tigger não é uma grande fã de outros gatos, mas pode viver com cães desde que eles lhe deem espaço. Ela precisa de uma família que possa fornecer os cuidados adequados para suas necessidades médicas – mas, além disso, ela só precisa de uma família disposta a receber um doce gato sênior em sua casa e amá-la pelo resto de seus dias.
“Como a princesa Tigger, os animais de estimação mais velhos ficam muito agradecidos quando pousam em um lar e ainda têm muito amor a dar”, disse Marinel.
Fonte: The Dodo