Abandonado para morrer de fome, cachorro sobrevive comendo copos e baterias

Infelizmente quando se trata de maldade humana não se há mais limites. Constantemente aqueles que se dedicam em prol dos animais presenciam situações de extrema crueldade.

Recentemente, um cão de raça pitbull, que os socorristas batizaram de Eric, foi deixado em uma casa para que morresse de fome . Quando portanto as autoridades foram informadas da presença do animal na residência, eles imediatamente vieram em seu socorro e o que viram quebrou seus corações.

Situação deplorável

Nina Small, uma inspetora da RSPCA, diz que nunca viu um cachorro em toda a sua vida em um estado tão lamentável como o do Eric. Ele era tão magro que quando eles entraram na casa abandonada para tirá-lo, ele mal os viu e desmaiou.

Sua fraqueza foi consequência de sua profunda desidratação. Suas unhas eram tão compridas que estavam enterradas nas patas e estavam cobertas de fezes e urina. Para piorar as coisas, eles descobriram que, para se manter vivo, o animal ingeria pedaços de vidro, bem como baterias velhas.

“Ele estava coberto de urina e suas fezes tinham pedaços de cristais, metais e baterias”, disse Nina à imprensa.

A situação em que encontraram Eric foi tão horrível, que foi necessário sujeitá-lo a uma série de exames intensivos, para determinar o estado de sua saúde.

O cão foi submetido a uma dieta especial e gradualmente ganhou peso. Ainda não pode ficar de pé por muito tempo, porque a sua fraqueza é evidente.

As autoridades estão pedindo as pessoas que souberem mais informações sobre os responsáveis por este crime que os informe. Também está pedindo que todas as pessoas que têm animais de estimação que os identifique corretamente com um microchip.

Esperamos que em breve Eric possa se recuperar e ser adotado por pessoas que o amem e o cuidem. Eric merece uma nova chance ao lado de humanos do bem.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!