Abandonado gravemente ferido por seu dono, cão é resgatado e se recupera após meses de cuidados

A história de Julian, um cãozinho que teve um passado triste e cruel, praticado por quem deveria lhe dar amor e carinho, é de partir o coração de qualquer amante dos animais. O antigo dono do vira-latinha tentou se livrar dele da pior maneira possível.

Ele ficou sozinho por pelo menos uma semana, mancando enquanto tentava encontrar comida e água, antes de desabar sob uma árvore. Felizmente, ele foi encontrado bem a tempo de ter uma segunda chance de ter a vida que merece.

A equipe do abrigo Let’s Adopt Internacional que resgatou o cãozinho, descobriu que o dono de Julian, que é caçador, atirou no peito dele e o abandonou, sem nenhuma compaixão.

Para quem gosta de animais, é difícil acreditar que uma pessoa tenha coragem de fazer esse tipo de coisa.

Mas felizmente, ele foi encontrado e resgatado por Viktor Larkhill e seus voluntários. Eles o levaram para o veterinário e prometeram salvá-lo.

Viktor, junto com sua equipe, gentilmente o seguraram no colo, tranquilizando-o e prometendo que sua vida de abuso estava terminando para sempre. A partir daquele momento, Julian iria conhecer o verdadeiro significado de amor e cuidado.

Foram meses de tratamento, cirurgias para amputar a perna e muita reabilitação. Além da amputação, o pequeno ainda contava com anemia e tétano, devido ao cruel modo que foi abandonado. “Ele é, sem dúvida, um dos cães mais corajosos que já conhecemos”, escreveu o fundador do resgate, Ivan Jimenez, em seu blog.

Para nossa felicidade, com muito esforço e dedicação, Julian se levantou e começou a andar novamente, um verdadeiro milagre vivo!

O cãozinho se manteve de bom humor e com uma personalidade amigável enquanto lutava para sobreviver, mostrando que, acima de tudo, ainda tinha esperanças na humanidade. Embora ele não tivesse pernas, seu rabo ainda abanava feliz.

Vários meses depois, este cão milagroso é uma prova de quanto bem um pouco de amor pode fazer. Em um vídeo recente, podemos vê-lo tomando banho de amor em sua casa adotiva e pulando na praia com um grupo de amigos cães.

Assim como muitos cães, esse pequenino teve uma incrível atitude de perdoar e mostrar novamente seu amor incondicional.

Fonte: Adote Um Cachorro

Facebook

Você vai adorar estas!