A vida dos cães de rua é cheia de infortúnios onde cada dia é um desafio para sobreviver. Eles sofrem silenciosamente a indiferença de quem os ignora completamente.
Dora foi um daqueles cachorros que viveram na rua por muito tempo. Seu corpo e estado de espírito eram a prova da dura realidade que ela enfrentou por tantos anos.
Encontrar comida e abrigo estava se tornando cada vez mais difícil para o cão.
Cansada de sofrer e implorar por um gesto de amor que mudaria sua vida, ela então decidiu desistir e passar seus últimos dias em um prédio abandonado.
Só quando um grupo de trabalhadores notou o cachorro solitário, triste e sem esperança, sua vida começou a mudar.
Dora parecia sucumbir ao seu próprio mundo cheio de tristeza e solidão.
Dora foi transferida para um abrigo público em péssimas condições, onde teve que compartilhar com outros cães. No entanto, tudo parecia estranho para ela e por mais que tentassem torná-la parte de outras matilhas, ela preferia ficar sozinha. O barulho e o confinamento desse “abrigo nojento” pareciam corroer ainda mais o espírito de Dora .
Ele também tinha outros problemas de saúde que precisavam de cuidados.
Felizmente, a organização de resgate How Of A Dog descobriu sua situação e decidiu acolhê-la. O processo de recuperação de Dora foi lento. Eles tiveram que curar não só suas feridas físicas, mas espirituais, aquelas que estavam comendo sua alma.
No novo grupo de resgate, a primeira coisa que fizeram foi levá-la a um centro veterinário. Dora pela primeira vez em muito tempo estava segura, mas seus olhos ainda estavam muito tristes.
O cachorro se recusou a lutar por sua vida.
As equipes de resgate comentaram que foi um dos casos mais horríveis de abuso e negligência, transformando portanto Dora em uma cadela fechada que só queria desistir, caminhando com a cabeça baixa e o rabo enfiado entre as pernas .
Um de seus salvadores disse:
“Dora parecia perdida na desesperança de seu passado e não percebeu que havia sido salva.”
Todos na organização ficaram com o coração partido ao vê-la tão triste. Depois de tratar seus ferimentos físicos, ela foi então levada para um lar adotivo.
Demorou muito para sua nova mãe adotiva ganhar a confiança de Dora, eventualmente fazendo alguns progressos e fazendo-a interagir com outro filhote adotivo.
Ele se deixou ser amado e sua vida mudou para sempre.
Isso a fez se sentir mais segura, compartilhando com outro filhote e vendo que ele era feliz e amado, Dora entendeu que talvez houvesse esperança para ela. Os próximos meses para Dora foram realmente incríveis.
A cadela triste e solitária que havia desistido da vida era coisa do passado. Agora ela sabia que estava segura e aproveitou cada minuto com sua mãe e companheira de brincadeira .
Quem salva um cachorro abandonado salva sua própria alma.
A sua bela transformação deixa-nos com um sorriso permanente. Este cão é a prova de que todos os cães podem ser felizes com as pessoas certas.
Deixe sua história ser um lembrete de que apenas as pessoas podem lhe dar todo o cuidado e amor de que os cães de abrigo precisam. Adote um cachorrinho e mude sua vida para sempre. Compartilhar!
Fonte: Zoorprendente