Abandonada e doente, cadela chora ao perceber que seria salva

Saber que está doente, abandonado, a céu aberto e que de repente alguém vem em seu socorro e lhe oferece conforto, comida e abrigo, é algo que comove qualquer pessoa , levando-nos portanto até a chorar de emoção. O caso que hoje nos preocupa não foi exceção.

É sobre um cão que foi abandonado à beira de uma estrada nos arredores de San José, capital da Costa Rica.

Ao ver o animal, imediatamente parou o carro que dirigia e saiu para dar água. Mas não foi possível levá-la até o veículo, pois estava muito fraca e assustada.

Diante dessa situação, Tania recorreu às amigas Olivia e Brendan. Eles que voltaram então com ela em busca do cachorro para tirá-la da perigosa situação em que se encontrava.

Quando a menina os viu sair do caminhão, ela se jogou no chão e começou a chorar. Visivelmente emocionada para ser salva da morte certa e iminente.

Eles decidiram chamá-la de Gaia. Imediatamente começaram a avaliá-la do ponto de vista médico. E constataram que ela estava extremamente desidratada, coberta de pulgas e carrapatos e em grave estado de desnutrição.

No mesmo local, deram-lhe água e um pouco de comida. Era quase impossível mantê-la de pé por causa da extrema fraqueza e choque em que ela estava. 

Através de outra amiga pertencente ao  Resgate e Adoções da Península de Osa, eles localizaram para ela um lar temporário em uma fazenda comunitária chamada Finca Morpho. Esta dedicada ao trabalho baseado na agricultura orgânica, turismo sustentável e vida em equilíbrio. Onde ela permaneceu vivendo e se recuperando enquanto encontrava um definitivo adotante.

Isso veio de uma bela e nobre senhora de nacionalidade francesa. Que, cativada pelos encantos de Gaia, a levou para sua casa em Puerto Jiménez , onde vive desfrutando de uma bela e fresca casa. Na qual desenvolveu todo seu potencial físico e habilidades, mostrando que já sabe como apertar as mãos. 

Certamente, ninguém resiste ao amor. E no caso do resgate de animais de estimação, histórias como esta nos contam sobre um sentimento incondicional e pleno de verdadeira essência.

Ao adotar um animal perdido você salva duas vidas. A do resgatado e a sua, porque você saberá o que é a verdadeira amizade.

Compartilhe esta linda história e mensagem com todos os seus amigos. Lembre-os de que parar por um segundo pode mudar radicalmente o destino de um animal que merece continuar vivendo.

Fonte: Zoorprendente

Veja também:

Facebook

Você vai adorar estas!