A triste cena do cão militar forçado a dizer adeus para seu treinador

A triste cena do cão militar forçado a dizer adeus para seu treinador

Se você é daqueles que acreditam em almas gêmeas, em seu melhor parceiro de vida, em sua cara-metade de quatro patas, este é o seu lugar certo. E é isso, a história da relação entre cães e humanos é uma história antiga turva pela névoa do tempo.

A fidelidade e o entrosamento entre os dois são tão próximos que transcendem o espaço, qualquer área ou contexto da vida, e mesmo, muitas vezes, perdura além da morte. Essa é a imensa relação que estabelecemos com nossos melhores amigos peludos.

Jia Chuan é oficial do Exército da República Popular da China, líder do grupo de treinamento canino. Após oito anos de serviço ininterrupto no quartel, ele se preparava para voltar para casa.

Para trás, ele deixaria muitos amigos e conhecidos, mas nenhum como Da Mao, um Golden retriever que treinou e se tornou seu companheiro incondicional durante o longo tempo em que serviu ao seu país.

O peludo inteligente sabia muito bem o que estava para acontecer. 

Os dois eram inseparáveis, por isso, no momento da despedida, mal conseguiu, o cachorrinho saltou nos braços de Jia Chuan, com quem conviveu dia e noite durante dois anos antes de se aposentar. Uma despedida que partiu o coração de vários internautas de plataformas digitais.

Da Mao estava claro que seu humano iria embora para sempre. Por isso, ao soltar a coleira, correu para ele e aproveitou para lhe dar uma dose de amor intenso. Ela colocou as patas em volta dele e o beijou repetidamente antes de se afastar dele. Eu não queria deixá-lo ir.

O mais comovente da cena foi que, quando Jia apresentou formalmente o canino ao seu novo treinador e colega, o animal correu atrás dele e se lançou sobre ele novamente para mostrar o quanto o amava pela última vez.

“Isso está me fazendo chorar. O militar pode levar o cachorro embora de uma vez? ”, Perguntou um comentarista do vídeo.

Minutos depois, seu novo treinador tentou levá-lo para outro lugar, mas Da Mao o soltou novamente e correu em direção a Jia pela terceira vez, esperando, talvez, que tudo fosse um pesadelo e que seu velho amigo ficasse com ele.

“Este adorável cão sabe tudo. Saudações ao veterano ”, escreveu outro usuário.

Obviamente, depois de trabalharem juntos por tanto tempo e aprenderem um com o outro, essa separação deve ter sido extremamente dolorosa para os dois. Em vez disso, preferimos ficar com a ternura da cena nas retinas. Com certeza, mais uma história que nos mostra que o cachorro é, sem dúvida, o melhor amigo do homem.

Um cão tem em si a beleza de uma existência completa e, apesar de todas as diferenças conosco em termos de desenvolvimento orgânico, há neles o sentimento de uma afinidade íntima, de uma solidariedade indiscutível.

Amar um animal todo o tempo que passamos em sua companhia não é suficiente. Porque a verdade é que, ao lado deles, quando paramos para contemplá-los com o olhar de ternura e amor, percebemos que o tempo voa e não se recupera. Compartilhe seu amor.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!

Sair da versão mobile