Conheça a história por trás do vídeo viral de um policial brincando com um cachorro.
As redes estão cheias de vídeos de cachorros que nos roubam um sorriso e até acabam por alegrar o nosso dia. No entanto, raramente conhecemos as histórias por trás dessas gravações curtas que se tornam virais.
Por isso, hoje queremos apresentar-lhe esta cadela e a bela história por detrás do seu vídeo viral.

A história chega até nós do Brasil, especificamente da cidade de Bezerros, no Agreste, Pernambuco. Nesta comunidade vive a pequena Portaria, uma cadela mestiça que em segundos conseguiu conquistar o coração de milhares na internet e tudo à custa de sua graça e simpatia.
Há algumas semanas, circulou nas redes sociais uma gravação em que o cachorrinho foi visto brincando com o policial uniformizado, era o policial militar Clésio Santos que faz parte da “guarnição” do Agreste.
O cachorro e o policial se tornaram bons amigos desde que se conheceram.

No vídeo, a insistente Portaria é vista curtindo o fato de o homem a puxar pelas perninhas e a arrastar pelo chão como se ela fosse um carro. Obviamente, isso foi feito por Clésio com muito cuidado para não machucá-la. Na verdade, o que aparentemente excita tanto a cadela é que, quando suas costas são arranhadas, isso lhe dá uma sensação de alívio.
Pelo menos é o que parece ao ver o peludo tão satisfeito e animado, ao mesmo tempo em que insiste que o homem continue com o jogo.
Acontece que este cão é um dos cães sortudos que encontraram um lar no comando.
“Temos de sete a oito filhotes que foram adotados. Ela já faz parte da Polícia Militar”, disse Santos.

A gravação foi divulgada não pelos cuidadores da Portaria, mas pela Associação dos Protetores e Amigos dos Animais de Rua de Bezerros (AAPARBE). Uma ONG que trabalha com cães de rua e que estão muito emocionados com a colaboração que prestam no comando aos sem-abrigo.
Aliás, a própria vice-presidente da ONG, Laís Carvalho, aplaudiu o empenho que as forças de segurança têm com estes animais.
Ela espera que a sua actuação sirva de exemplo para a comunidade em geral para que sejam incentivados a tratá-los com dignidade e adotá-los..

A gravação que viralizou faz parte do cadastro que a Polícia Militar costuma enviar aos integrantes da fundação para informar a situação do cachorro e dos outros peludos adotados.
“Já se passaram 15 dias desde que a polícia me enviou o vídeo. Eles sempre mandam notícias sobre eles e cuidam muito bem dos cães. A publicação do vídeo teve a intenção de transmitir esse amor, carinho, respeito, aliança de policiais e bombeiros com a ONG para fortalecer, cada vez mais, a causa animal”. Destacou o vice-presidente da AAPARBE.

Sem dúvida, vale a pena aplaudir a ação desses soldados e vale a pena essa aliança entre as forças de segurança e organizações como esta. No final das contas, cães como o Portaira são os beneficiários e já podemos ver que eles realmente recebem o tratamento justo e amoroso que merecem, pois esse cão parece infinitamente feliz.
Obrigado a todos que se unem para semear o bem e encher de alegria a vida dos animais resgatados. Obrigado por também alegrar nossa existência com esta prova de suas boas ações.
Trouxemos essa história do Zoorprendente para você.
- Também vai gostar de ler: Lojista abre sua porta para gato de rua que estava pedindo ajuda
Compartilhe com seus amigos, pois isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos e manter o projeto. Obrigado.