A carta avassaladora de um avô para a pessoa responsável por envenenar o cachorro de sua neta

É impossível entender como algumas pessoas são capazes de ferir animais inocentes.

Francisco Mateos Caballero, de 73 anos, um avô indignado revolucionou as redes sociais com uma carta comovente endereçada ao responsável por envenenar Nuka, o animal de estimação de Celia, sua neta.

Essa tragédia aconteceu nos primeiros dias do mês de outubro, quando José Librero, pai da menina, saiu com o cachorro.

A carta aberta do avô à pessoa encarregada da tragédia de sua neta mudou as redes sociais.
“Sou Francisco Mateos Caballero, 73 anos, avô de Celia, a garota que você envenenou seu cachorro. Quando eu me dirigir a você, eu não sei como te chamar, eu vou usar “animal de duas pernas” que você dedica a matar animais de quatro patas.”

Nuka, a companheira de Celia, morreu de um pedaço de chouriço envenenado com Aldicarb. Um potente pesticida que não é apenas um perigo para os animais, mas também para as pessoas e especialmente para as crianças.

“Minha neta Celia, uma menina muito amorosa de 11 anos, desde a infância seu sonho era ter um cão. Mas seus pais lhe aconselharam que até que ela não tivesse responsabilidade suficiente para cuidar de um animal, ela não teria.”

Nuka chegou à casa de Celia como um presente de sua Primeira Comunhão há pouco mais de um ano.

“Seus pais lhe ensinaram que um animal tinha que ser cuidado como pessoa e amado”.

Era um lindo cachorrinho brincalhão de olhos azuis que vinha até a casa para enchê-la de alegria.

O pior momento foi como contar à garota.

“Seus pais explicaram para ela, minha neta ficou muito triste. Mas ela não chorou, porque o pai tinha lágrimas nos olhos, e ela me disse: como eu poderia chorar para deixar meu pai pior? Que grande lição de uma menina para um animal de duas pernas “.

Esta menina tem uma grande maturidade e um coração transbordando de amor. Celia chorou sozinha para não preocupar mais seus entes queridos. Ela foi para a cama naquela noite com dor de estômago, náusea e quase incapaz de dormir. Ela se levantou no dia seguinte cheia de tristeza.

“Eu também escrevi algumas lágrimas ao escrever estas linhas, lembrando do sofrimento da minha neta”.

Consciente do poder de disseminação das redes sociais, Francisco Mateos pediu à sua filha que tornasse pública sua carta dirigida a quem estava por trás desses envenenamentos.

As reações dos usuários das redes não esperaram para repudiar essa ação vil.

 “Eu parabenizo você pela sua masculinidade, satisfeito? Animal de duas patas. Mas você não é nada além de um covarde e uma pessoa má.”.

Os passeios deste filhote foram motivo de comemoração, onde outras crianças também gostaram de sua personalidade afetuosa e divertida.

“Seus sentimentos são piores do que os piores vermes na terra. Tem sido difícil para mim explicar à minha neta que existem pessoas como você “.

O pai de Celia lamentou a baixa probabilidade de descobrir a pessoa responsável por esse crime.

Não se esqueça de compartilhar esta publicação que não só procura desabafar a dor de uma menina, mas também procura conscientizar aqueles que são capazes de agir com tanta crueldade.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM