Jefe, o Chihuahua e Jericó, o pastor alemão, parecem um par improvável para formar uma amizade, mas é o seu vínculo incondicional de amor que os ajudou a sobreviver durante todo esse tempo. Jericó estava doente, desnutrido e infestado de carrapatos, mas Jefe implorou que ele lutasse pela vida todos os dias.
Quando eles foram encontrados pelos voluntários do Arizona Humane Society, Jefe estava sinceramente deitado em cima de Jericó para mantê-lo aquecido. Vendo que a condição de Jericó era severa, os voluntários providenciaram para que ele fosse transportado para o hospital imediatamente.
Quando a ambulância levou Jericó embora, o pobre Jefe desmoronou em desamparo. Ele não tinha ideia de por que Jericó estava sendo tirado dele. Ele continuou chorando e gritando, implorando aos socorristas para levá-lo ao seu melhor amigo. Os socorristas perceberam que não havia como Jefe e Jericó serem separados.
No hospital, descobriu-se que Jericó estava com um caso grave de febre. Jefe permaneceu constantemente ao lado de Jericó durante seu tratamento, amamentando-o com amor e carinho. Enquanto isso, o abrigo renunciou às taxas de adoção e as colocou para adoção como pacote.
Muitos adotantes em potencial ficaram impressionados com a ideia de encontrar um Chihuahua e um Pastor Alemão juntos. Depois de vários meses, o par finalmente encontrou seu lar para sempre com uma família adorável. Esperamos que eles nunca passem pelo trauma da separação novamente. Que ligação transcendente de amor!
Clique no vídeo abaixo para assistir aos momentos de amizade de Jefe e Jericó!
Fonte: I Love My Dog