6 filhotes que foram enterrados vivos são salvos de um destino cruel graças à Guarda Civil

A notícia do abandono de animais certamente nos entristece. Não é justo que, quando eles apenas nos dão seu amor, nós, humanos, os pagamos com ingratidão e desprezo. Mas quando a perversidade é adicionada a esses atos, então não é incomum para muitos negar a condição dos seres humanos e sentir nada além de vergonha, desamparo e frustração.

Os membros do SEPRONA (Serviço de Proteção da Natureza) da Guarda Civil de Alcañiz fizeram uma descoberta chocante.

Eram 6 filhotes de pastor alemão enterrados vivos em uma fazenda. Eles ficaram sabendo por um telefonema anônimo.

Os agentes foram pessoalmente para desenterrar os filhotes, que por sorte foram encontrados ainda vivos. Quando pensaram que o resgate tinha acabado e levariam as crianças para um local seguro, notaram a presença de dois cães atrás de uma cerca.

Eram os pais. A cadela tinha sintomas claros de ter dado à luz há alguns dias.

Os guardas não hesitaram em trazer os pequenos para os pais, através da cerca que os separava, pensando que sentiriam simpatia pelos pequenos. Mas eles nunca imaginaram o que viria a seguir.

Imediatamente, o cão começou a mostrar nervosismo e agitação, como se reivindicasse algo que lhe pertence e que foi injustamente tirado. “Eles checaram o estado de euforia e a grande semelhança que os filhotes eram deles”, disse a Guarda Civil em um comunicado.

Haverá quem pense que não é um grande serviço, mas para nós, nos enche de orgulho”. Escreveu a Guarda Civil ao lado do vídeo de resgate.

Assim que foram resgatados, a mãe começou a amamentar seus filhotes imediatamente.

As investigações levaram à identificação de duas pessoas como supostos autores do crime. Um crime contra a flora, a fauna e os animais domésticos. E os procedimentos já foram disponibilizados para o Tribunal de Instrução n º 2 de Alcañiz, de acordo com a declaração da Guarda Civil.

A Guarda Civil, por sua vez, pretende conscientizar o público através da campanha “posso dizer”, a fim de promover a proteção e o bem-estar dos animais de estimação e denunciar qualquer ato que ameace sua vida. integridade, já que eles não podem dizer, mas eles nos fazem levantar nossa voz em seu nome.

https://www.facebook.com/GuardiaCivil.es/videos/1213764432040042/

Compartilhe o final emocional dessa história. E esperamos que as investigações cheguem ao fim da justiça.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!