5 possíveis razões pelas quais seu cão está mastigando as patas

Seu cachorro está prestando muita atenção às patas ultimamente e não dá atenção suficiente a você? Ela está mastigando e lambendo como um louco e isso está deixando você preocupado? Se o comportamento do seu cão mudou consideravelmente a respeito as suas patas, pode haver motivos para preocupação.

* Pode haver uma explicação para o comportamento da pata do seu cão. Mas se as patas do seu cão estiverem vermelhas, inchadas, sangrando ou se o seu cão estiver mancando, chame seu veterinário imediatamente!”

Aqui está uma lista de razões pelas quais seu cão pode estar mastigando as patas.

1. Pele seca

Durante as mudanças sazonais, os cães ficam com a pele seca como os humanos. Não é como se eles pudessem tirar um pouco de creme para as mãos e aliviar o desconforto. No entanto, você pode ajudá-los a se sentir muito melhor, comprando-lhes bálsamo de pata em sua loja de animais local.

A pele seca também pode ser uma indicação de que seu cão não está recebendo ácidos graxos suficientes em sua dieta. Tente adicionar um pouco de óleo de coco ou azeite aos seus alimentos. É um deleite gostoso e muito bom para eles!

2. Alergias

Como seres humanos, os cães podem desenvolver alergias ao pólen, mofo, produtos de limpeza e alguns alimentos ou aditivos alimentares. Para pólen e mofo, recomendamos manter um filtro de ar em sua casa. Se você tem um sistema de ar central, certifique-se de trocar o filtro com frequência. Usando um vácuo com um filtro de alergia pode ajudar seu cão também.

Se são alergias alimentares, muitas vezes é difícil determinar exatamente qual é o culpado, especialmente se você alimentar sua ração com vários ingredientes. Fale com o seu veterinário sobre um plano de dieta especial. Algumas dietas de eliminação podem revelar o que está causando sintomas em seu cão.

3. Lesão

Pequenas escoriações nas almofadas são difíceis de ver, mas podem causar grandes desconfortos. Seu cão pode até fraturar um dedo do pé ou unha se ele estiver em terrenos acidentados. Tente o seu melhor para verificar a área e se precisar de atenção médica, não espere! Pode ficar inflamado!

4. Parasitas

Parasitas quase sempre causam uma sensação de coceira (grave). Carrapatos, pulgas e ácaros podem causar estragos no seu cão. Verifique suas patas para se certificar de que isso não é a causa de seu desconforto. Se você não estiver usando medicamentos para evitar esses animais, por favor, consulte o seu veterinário para iniciar um regime de medicação. Muitas áreas que não tiveram problemas com carrapatos e pulgas no passado agora estão relatando um número recorde de pragas.

5. Questões Psicológicas

Assim como as pessoas, os cães têm sentimentos emocionais profundos. Eles podem experimentar ansiedade e depressão que podem afetá-los fisicamente. Eles podem se acalmar lambendo suas patas – mas auto-calmante é uma correção temporária. Se o seu cão passa muito tempo sozinho e não está satisfeito, considere algumas opções que podem resolver seus problemas. Um passeador de cachorros que vem no meio do dia é uma grande distração ou pedir para um amigo para visita-lo.

Se é possível que seu cão esteja entediado e a falta de estímulo seja o que está desencadeando esse comportamento, considere alterar sua programação. Adicionando mais passeios, viagens para o parque e tempo no quintal pode ser um verdadeiro divisor de águas para o seu amado canino.

Seu cão vai se lamber naturalmente, seria estranho se não o fizesse – mas lamber em excesso pode causar um problema sério e não deve ser ignorado. Uma pequena lesão que leva a lamber pode levar a um sério hábito. O excesso de lambida pode causar uma ferida profunda chamada granuloma lamba, que pode então ser infectada.

É importante prestar atenção ao comportamento do seu cão, especialmente se ele estiver passando por uma mudança. Uma chamada para o seu veterinário é a sua melhor aposta!

Fonte: I Love My Dog

Facebook

Você vai adorar estas!