Uma prefeitura romena pediu ajuda a Barking Mad Dog Rescue quando souberam da infeliz situação que estava ocorrendo em uma igreja próxima.
Acontece que havia 18 cachorros acorrentados a todos os diferentes pólos no pátio da igreja, sem comida ou água. Para piorar as coisas, as correntes estavam tão apertadas ao redor do pescoço que causavam grande dor. E as correntes eram tão curtas que mal davam espaço para se deitar.
Evidentemente, um padre da igreja havia resgatado todos eles das ruas e não sabia mais o que fazer ou como cuidar deles.
Felizmente, dois voluntários do resgate de cães fizeram o seu caminho para a igreja para verificar a situação. Assim que chegaram, o comportamento dos cães mudou completamente. Eles estavam tão felizes e aliviados por finalmente ver as pessoas.
Todos salvos
Alguns dos cães envolveram as patas em torno dos socorristas e os abraçaram. Eles imediatamente lhes deram água e comida, que alegremente abateram muito rapidamente. Pela aparência de suas figuras esqueléticas, era óbvio que esses cães não tinham comido há algum tempo.
Enquanto 18 cachorros são muito, os salvadores fizeram sua missão para salvar cada um deles. Como o abrigo deles estava cheio, eles sabiam que não poderiam servir em todos eles, mas fizeram tudo que podiam para dar certo.
Eles inicialmente levaram seis cães para o seu abrigo e deixaram os 12 restantes com comida e água enquanto construíam mais abrigos em seu abrigo para abrigar o resto deles.
Voluntários trabalharam incansavelmente para terminar os recintos em apenas três dias. E finalmente conseguiram resgatar os cães restantes.
Todos os cães estavam abaixo do peso e outros tinham problemas de saúde. Mas todos foram examinados e tratados por um veterinário. Apesar disso e de tudo pelo que passaram, todos eram tão amigáveis e amorosos.
Os cães continuarão recebendo tratamento e serão vacinados e castrados. Quando estiverem totalmente recuperados, estarão disponíveis para adoção.