Nas primeiras horas da terça-feira, os funcionários do turno da noite da coleta de lixo da UTE de Alicante (Espanha), surpreenderam suas vidas.
É comum que esses homens em suas tarefas de coleta de lixo encontrem resíduos que vão além dos parâmetros normais, mas o que encontraram deixaram-os com o coração partido.
Foram 11 indefensos cães adoráveis em dois contêineres subterrâneos, localizados na Plaza de América e na rua Devesa.
A rápida intervenção dos serviços municipais do Departamento de Proteção Animal e do Departamento de Saúde, dirigido por Julia Llopis, foi fundamental para que os animais fossem resgatados a tempo e vivos . Mas, como esperado, todos tinham más condições físicas, magreza e sujeira extrema.
O pessoal da Proteção Animal e a Polícia Local mudaram-se para o local dos eventos para verificar o status dos cães e, quando ainda estavam vivos, foram encaminhados ao Departamento Municipal de Proteção de Alicante, onde foram avaliados pelo veterinário do centro. e eles estão passando por tratamentos sanitários.
A cena era deprimente, no meio de sacos de lixo sem mais: 11 bebês implorando para serem ajudados.
Após a descoberta perturbadora, a Polícia Local solicitou a colaboração dos cidadãos para identificar e localizar a pessoa ou pessoas responsáveis por essa atrocidade, que merece ser punida. Além disso, lembre-se de que esses tipos de atos são classificados como crimes no Código Penal.
É por isso que solicitam que qualquer pessoa que possa fornecer dados ou evidências vá diretamente à Polícia Local, ligando para 112 ou ao Departamento de Proteção Animal do Departamento de Saúde da cidade de Alicante.
Julia Llopis informou que os filhotes podem ser adotados e apelou a todos os cidadãos da importância de denunciar quando há suspeita ou evidência de que os animais estão sendo maltratados, para que uma investigação seja iniciada o mais rápido possível.
Os 11 cães se recuperam lindamente e logo podem ser colocados em lares adotivos
“As reclamações são o primeiro passo para detectar situações de abuso de animais a tempo, que acabam por levar a situações como a que ocorreu e que constituem um crime em si mesmas”, acrescenta o Conselheiro para a Saúde.
A polícia local está seguindo várias linhas de investigação para fazer tudo o que estiver ao seu alcance para encontrar os sem coração. No entanto, admitem que as investigações serão “complicadas”, pois a pessoa agiu “com noturnidade e alegria” no momento de cometer esse ato que não tem perdão.
Não saia sem compartilhar esta nota para ajudar a polícia a encontrar os culpados, levantar a voz e lembre-se SEMPRE de denunciar para impedir esses atos deploráveis contra os mais inocentes.
Fonte: Zoorprendente