“Você tem permissão para abraçar sua neta”. Esses foram os dizeres da autorização médica que a vovó Evely Shaw recebeu após garantir a sua imunidade contra o novo coronavírus. A princípio, a avó e a neta Ataret Shaw não se viam há mais de um ano, devido à pandemia.
Nesse sentido, a neta conta que, mesmo vacinada, a sua avó não se sentia completamente confortável para se encontrar com os familiares, de Bronx, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Por isso, pensando na saúde mental da avó, a neta, que também já foi vacinada teve uma ideia. Então, ela procurou uma médica, contou a situação e pediu uma receita que tivesse muitos “abraços”.
Com empatia, a doutora entregou a autorização com o medicamento de que a vovó precisava. “Foi muito difícil saber que ela estava sozinha em seu apartamento, dia após dia, sem nunca ver ninguém, nunca abraçando ninguém, nunca tocando em ninguém”, disse Ataret, a neta, justificando o seu pedido.
“Foi, como Ataret disse, uma permissão, sim, que eu posso finalmente, finalmente fazer isso sem medo”, relatou a avó Evelyn depois de abraçar a neta pela primeira vez desde o início da pandemia, no ano passado.
Emocionante!